Otorrino quando procurar?
Índice do Conteúdo
O otorrino também pode ser chamado de Otorrinolaringologista ou especialista em ouvido, nariz e garganta. São médicos que diagnosticam e tratam distúrbios nos lugares já citados. A especialidade já foi conhecida como “cirurgia de cabeça e pescoço”, mas esse termo agora está desatualizado.
A palavra “otorrinolaringologia” vem de duas palavras gregas: “otos” que significa ouvido e “laringe” que significa laringe ou caixa de voz. O termo “otorrinolaringologia” é frequentemente usado para se referir a esta especialidade, pois inclui tanto problemas de ouvido, nariz e garganta quanto aqueles que envolvem a cabeça.
Os otorrinolaringologistas trabalham em estreita colaboração com outros profissionais médicos, como fonoaudiólogos, fonoaudiólogos e dentistas.
Eles podem diagnosticar problemas observando as orelhas ou o nariz de um paciente através de um microscópio.
Os sintomas comuns que um Otorrino diagnosticaria são:
– Dor de ouvido
– Perda auditiva – Hemorragia nasal
– Zumbido
Otorrinolaringologistas podem fornecer ajuda com muitos problemas diferentes. Estes incluem perda auditiva; zumbido (zumbido nos ouvidos); problemas de equilíbrio; apnéia do sono; problemas de voz como rouquidão ou mudanças de tom; obstrução nasal como sinusite crônica ou pólipos nasais; ronco; dificuldade em engolir (disfagia); dores de garganta; boca ou garganta seca
Eles diagnosticam e tratam pessoas com infecções de ouvido, sinusite, problemas de garganta e outras condições.
Os sintomas de uma infecção no ouvido podem ser:
audição dolorosa, profunda ou abafada;
uma sensação de plenitude no ouvido;
tontura ou dor de cabeça;
dor ao engolir ou bocejar; e/ou febre.
Um médico geralmente examinará primeiro o canal auditivo externo e depois usará um otoscópio para examinar o tímpano. Se houver fluido atrás do tímpano, ele será examinado ao microscópio para determinar se está infectado. O médico também pode coletar uma amostra de qualquer secreção de dentro do canal auditivo para teste. Em alguns casos
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.