Prótese Fixa e a diferença das demais Próteses
Os profissionais de saúde que se especializam em próteses são chamados de ortopedistas e protesistas. Orthotists criar membros artificiais e outros dispositivos que suportam o sistema músculo-esquelético. Os protéticos criam membros artificiais e outros dispositivos que substituem membros ou articulações.
Os tratamentos para pessoas com dispositivos protéticos incluem fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e terapias psicológicas, como terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia.
Existindo as mais diversas próteses como: prótese dentaria (fixa ou removível), prótese ocular (um olho feito com material específico substituindo o olho afetado e próteses ortopédicas substituindo membros do corpo que foram amputados.
Próteses são dispositivos que substituem uma parte do corpo ausente, como um braço ou uma perna. Eles são usados para melhorar a qualidade de vida de amputados.
Existem dois tipos de próteses: fixas e flexíveis.
As próteses fixas são mais estáveis que as flexíveis e podem ser usadas fora do corpo. As próteses flexíveis têm mais articulações e podem ser dobradas em diferentes direções, o que as torna mais adequadas para atividades dentro do corpo, como natação ou ciclismo.
Existem muitas causas de amputação, mas todas elas podem ser categorizadas em uma das três categorias: lesão traumática, tratamento do câncer e defeitos congênitos
Próteses são dispositivos que substituem a função de uma parte do corpo ausente. Os membros protéticos podem ser categorizados em dois tipos:
1) Prótese fixa: São membros que ficam permanentemente presos ao corpo, não podendo ser removidos.
2) Prótese móvel: São membros que podem ser descolados do corpo e recolocados nele.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.