Herpes Labial: O Que é e Como Tratar.
Índice do Conteúdo
O herpes labial é uma infecção contagiosa que pode ser transmitida através do contato pele a pele. Causa bolhas ou feridas no rosto, lábios e nariz. Podendo ser confundido, esse vírus não é o mesmo que o herpes genital, embora possa compartilhar alguns sintomas, como febre e fadiga.
Há uma variedade de tratamentos disponíveis para herpes labial que podem ser usados em casa ou prescritos por um médico. Eles incluem cremes tópicos, medicamentos antivirais e analgésicos para ajudar a aliviar a dor nesse meio tempo.
Os sintomas do herpes labial geralmente começam a aparecer em 2-12 dias após a infecção e podem durar até 3 semanas. Eles incluem:
Bolhas vermelhas, inchadas e dolorosas na pele ao redor da boca (ferida);
Uma sensação de formigamento antes que as bolhas apareçam;
Febre, dor de cabeça, dor de garganta, gânglios linfáticos inchados no pescoço;
Dor ao comer ou beber qualquer coisa;
Glândulas inchadas no pescoço ou na axila.
O diagnóstico pode ser feito usando um swab e teste de cultura viral, ou identificando o vírus no fluido da ferida.
Algumas pessoas podem ser mais vulneráveis do que outras. Fatores como a genética e o sistema imunológico desempenham um papel na suscetibilidade de desenvolver o vírus.
Existem muitos tratamentos , mas nem todos são eficazes.
Alguns tratamentos incluem:
aplicar uma pomada anti-viral a cada 2 horas logo que os sintomas de coceira, dor ou bolhas começarem a surgir.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.