Ventosaterapia: O Que é e Quais são seus Benefícios?
O processo de ventosa envolve o uso de copos especiais que são aquecidos e depois colocados na pele. A sucção criada pelas ventosas atrai o sangue para a superfície da pele, promovendo a circulação sanguínea e removendo as toxinas do corpo.
Este tratamento é frequentemente usado para tratar dores musculares, rigidez, dores de cabeça tensionais, enxaquecas, asma, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), bronquite e outras condições respiratórias.
É usado para vários propósitos, inclusive para aumentar o fluxo sanguíneo e a circulação, reduzir a tensão e a dor muscular e como tratamento para certas condições.
Cada sessão dura de 25 a 30 minutos, e podem ser feitas duas vezes por semana.
Os copos são geralmente aquecidos antes de serem aplicados. O calor pode ser aplicado mergulhando o copo em água quente ou usando uma substância inflamável, como álcool, no interior do copo antes de aplicá-lo na pele.
A ventosaterapia não é recomendada para pessoas que têm pressão alta, pois pode causar a dilatação dos vasos, o que pode levar a tonturas ou desmaios.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.
Índice do Conteúdo
Índice do Conteúdo
Índice do Conteúdo