Implante Contraceptivo: O Que é e Como Funciona.

Publicidade

O implante contraceptivo é um tubo pequeno e fino que é inserido sob a pele do braço de uma mulher. Libera hormônios que impedem a gravidez por 3 anos. O implante é 99% eficaz na prevenção da gravidez e não interfere no sexo ou nas atividades diárias.

A principal causa do implante anticoncepcional é quando a mulher faz sexo desprotegido e não quer engravidar. A medicação para o implante contraceptivo inclui pílulas de progesterona, pílulas de estrogênio e injeções de progesterona para regular os ciclos menstruais.

O implante contraceptivo é um dispositivo do tamanho de um palito de fósforo que é inserido sob a pele na parte superior do braço. O implante libera um hormônio chamado progesterona que impede a gravidez por até 3 anos.

Os sintomas do implante contraceptivo são:

sangramento irregular e manchas;

Náuseas;

Dores de cabeça;

Sensibilidade mamária;

Alterações de humor;

Perda de cabelo;

Ganho ou perda de peso.

A inserção é realizada no consultório sob anestesia local e tem duração de 3 anos. Apenas o implante custa R$970,00. Você ainda terá o custo do procedimento de inserção, o qual dependerá do seu médico.

Os implantes anticoncepcionais, também conhecido como implanon, são uma das formas de prevenção de gestações indesejadas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Assim como o dispositivo intrauterino (DIU), é um método contraceptivo de longa duração que permanece no corpo da mulher por até três anos.

Implante Contraceptivo- O Que é e Como Funciona.

Implante Contraceptivo- O Que é e Como Funciona.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This