Herniorrafia Inguinal: O Que é e Como é Feita.
As causas das hérnias inguinais são geralmente devido a uma lesão ou trauma na região abdominal, obesidade e gravidez.
O cirurgião faz uma incisão na virilha, puxa o conteúdo abdominal de volta para o abdômen e fecha a abertura com pontos. O objetivo da herniorrafia inguinal é reduzir a dor e o desconforto de uma hérnia. Também reduz o risco de obstrução intestinal e outras complicações que podem estar associadas a uma hérnia grande ou estrangulada.
O canal inguinal está localizado na virilha e abriga diferentes partes do intestino delgado, como o cólon sigmóide e partes do intestino grosso, como o apêndice.
Ocorre principalmente quando os tecidos do interior do abdome saem por um ponto fraco da parede muscular abdominal na região inguinal (“virilha”), formando uma tumefação. As hérnias inguinais correspondem a 75% de todas as hérnias abdominais.
O tratamento para hérnia inguinal inclui:
Cirurgia;
Uso de cinto de suporte;
Exercícios.
O tempo de recuperação vai de acordo com a cicatrização, e a cicatrização mínima ocorre com um mês de pós operatório e atinge níveis máximos em 3 meses. Mas isso não significa que o repouso necessariamente deve ser por todo esse período. O repouso é individualizado levando-se em consideração a atividade laboral de cada um e as características das hérnias.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.