Glicemia de Jejum: O Que é e Como é feita?

Publicidade

A glicemia de jejum é uma medida da quantidade de açúcar no sangue. Geralmente é medido após um jejum noturno. Este teste pode mostrar quão bem o corpo de alguém pode usar insulina para controlar seus níveis de açúcar no sangue.

A medição da glicemia de jejum envolve retirar uma pequena amostra de sangue de uma veia com uma agulha e colocá-la em uma tira de teste ou em uma máquina que mede o nível de açúcar na amostra. Um teste de glicose no sangue em jejum leva cerca de 5 minutos para ser concluído e não requer preparação antes de tomá-lo. Com que frequência você deve medir sua glicemia em jejum? Se você tem diabetes, seu médico lhe dirá quando medi-la e qual deve ser o seu nível alvo. Se você não

A glicose no sangue em jejum também é chamada de glicose plasmática em jejum ou FPG. É uma medida de quanto açúcar (glicose) está em sua corrente sanguínea após você não ter comido por pelo menos 8 horas, mas geralmente por 12-14 horas.

O teste Glicemia de jejum pode ser usado para diagnosticar:

Diabetes, pré-diabetes e outras condições que afetam a forma como seu corpo usa o açúcar.

O teste FPG também pode ser usado para monitorar o controle do diabetes em pessoas que já têm diabetes e estão tomando insulina, medicamentos orais ou ambos.

Glicemia de Jejum: O Que é e Como é feita?

Glicemia de Jejum: O Que é e Como é feita?

Tratamento depende da causa. A medicação é geralmente administrada a pessoas com diabetes e a perda de peso pode ser recomendada a pessoas com obesidade.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This