Opções para quem procura credenciamento médico.

Publicidade

Credenciamento médico

Já foi o tempo que ser credenciado a um plano de saúde era garantia de consultório lotado, mesmo sabendo que a remuneração não seria algo dos sonhos. A aposta era na quantidade de atendimentos.

São várias as razões que devem ser analisadas antes de médicos, clínicas médicas, dentistas e terapeutas ( E agora, veterinários) apostarem nesta estratégia, e aqui vamos mostrar algumas:

  • Grandes convênios apostam cada vez mais em estruturas próprias de atendimento, onde o médico é um FUNCIONÁRIO.
  • Hoje no Brasil, apenas 24% da população conta com planos de saúde. Para 76% da população, as alternativas são pagar do bolso, recorrer aos cartões de desconto , utilizar as clínicas populares ou aguardar o SUS.
  • Convênios menores, que ainda aceitam credenciamento, podem ter problemas na hora de efetuar o reembolso do serviço prestado, pois estão mais sujeitos a problemas de fluxo de caixa ou saúde financeira.
  • Os valores pagos como reembolso são baixos, o prazo para pagamento pode chegar a 2 meses, e as glosas são constantes e muitas vezes inquestionáveis. Uma consulta com um médico com RQE pode ter um reembolso inferior a R$ 60,000 só para ficar num exemplo.
  • Ao contrário da forma como eles se apresentam ,  cartões de desconto NÃO são uma alternativa aos planos de saúde, e não conseguem suprir a geração de demanda de pacientes para quem oferece os serviços. Eles ampliam constantemente suas redes com o objetivo de “encantar” seus clientes, ou seja, vender mais assinaturas, sem a força suficiente para trazer novos pacientes.
  • As grandes redes de clínicas populares são hoje o principal concorrente de médicos que querem atender em seus consultórios, pois a maioria das pessoas entendem saúde como uma demanda pontual, e não recorrente, logo, preferem PAGAR uma consulta a assumir uma mensalidade.
  • Existem empresas que cobram para credenciar médicos, clínicas e laboratórios junto a planos de saúde, prometendo resultados incríveis, e os valores não são baixos, e existe o risco real deste investimento não valer a pena.

Mas então,quais as alternativas para quem precisa atender a mais pacientes?

Esta é a pergunta de US$ 1.000.000,00!!!!! Quais as alternativas se os planos de saúde não funcionam mais como funcionavam antigamente?

  • Ser um funcionário CLT em algum grande plano de saúde.
  • Ser um parceiro PJ em uma das grandes redes de clínicas populares
  • Se credenciar aos planos que oferecem teleconsultas.
  • Se associar a alguma healtech , que ofereça algum modelo realmente disruptivo. ( Não confunda com cartões de desconto)
  • Investir de forma profissional na ampliação da sua presença nas buscas Google e nos resultados de I.A, como chatgpt, pois é ali que esta a sua demanda. Ninguém vai ficar navegando pelo Instagram esperando aparecer uma propaganda de um cardiologista quando estiver precisando de um.

Você conhece alguma healtech?

Healtech são startups que oferecem soluções inovadoras na área da saúde e existem várias que podem ajudar VOCÊ a conseguir mais pacientes, sem depender dos planos de saúde tradicionais.

Uma destas healtechs é o ConvênioSocial, plataforma digital lançada em 2017, e que já atendeu a quase 4 milhões de brasileiros.

Algumas características do ConvênioSocial que você precisa conhecer:

  • O credenciado não paga NADA para se credenciar, nem são cobradas taxas por agendamento ou por evento, como fazem algumas plataformas.
  • O processo de credenciamento é 100% digital.
  • O Google e as principais I.A,s do mercado são a principal fonte de divulgação utilizada para conseguir mais pacientes.
  • O usuário NÃO paga nada para utilizar a plataforma, desta forma, o alcance é MUITO MAIOR, já que não eexiste a barreira de usuários pagantes.
  • Além de médicos, podem se cadastrar terapeutas, dentistas, laboratórios, clínicas médicas , clínicas de estética, clínicas veterinárias , farmácias de manipulação, academias, enfim, todos os que oferecem algum serviços nas áreas de saúde, estética, bem estar e cuidados pet.
  • No ConvênioSocial se usa o conceito de CREDENCIADO ESTRATÈGICO. O objetivo é CREDENCIAR apenas um serviço em cada região, evitando assim a concorrência entre profissionais e empresas que ofereçam os mesmos serviços na mesma região.

Se você quiser saber mais , clique no link abaixo, preencha seus dados, e aguarde o retorno.

Clique aqui e saiba mais

 



Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This