Apendicectomia: O Que é?

Publicidade

A apendicectomia é um procedimento cirúrgico no qual o apêndice é removido.

É uma prática médica comum que existe há séculos. É feito para remover um apêndice infectado ou inflamado. O apêndice é um pequeno órgão em forma de tubo que se liga ao intestino grosso e pode causar doenças se ficar infectado ou inflamado.

A apendicite é uma condição que faz com que o apêndice fique inflamado, geralmente devido a um bloqueio nos intestinos.

O apêndice é um órgão que está ligado ao intestino grosso e armazena matéria fecal. Ele pode ser encontrado perto do final do intestino delgado e tem cerca de três centímetros de comprimento. A função desse órgão não é totalmente conhecida, mas pode produzir algum tipo de bactéria que ajuda na digestão.

A apendicite é causada por um bloqueio nos intestinos por matéria fecal ou por partículas de alimentos. O bloqueio pode fazer com que as toxinas se acumulem no sistema digestivo, o que leva à apendicite. Os sintomas incluem dor abdominal, náuseas e vômitos, perda de apetite, febre e constipação ou diarréia.

Os sintomas da apendicite são:

Dor abdominal que piora com o tempo;

Febre;

Náusea;

Vômitos;

Perda de apetite

Constipação;

Perda do controle intestinal.

Apendicectomia: O Que é?

Apendicectomia: O Que é?

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This