Ardência na Vagina: O Que é, Tratamentos

Publicidade

A vagina é um órgão semelhante a um tubo que vai do útero para o exterior do corpo da mulher. A vagina é sensível e precisa de cuidados para evitar qualquer ardor vaginal.

A ardência na vagina geralmente é devido a uma infecção ou irritação. Também pode acontecer se você tiver pele seca ou se seu ciclo menstrual acabou de começar. A queimação também pode ser devido à falta de lubrificação, que pode acontecer durante a gravidez, menopausa e após o parto.

A ardência na vagina pode ser causada por:

Infecção;

Irritação;

Pele seca;

Início do ciclo menstrual;

Falta de lubrificação.

A sensação de ardência na vagina costuma ser muito comum entre as mulheres…

Não devemos menosprezar essa ardência e muito menos entrar em pânico ao sentir um desconforto na região íntima.

Existem muitas causas diferentes de queimação vaginal, incluindo alergias, doenças sexualmente transmissíveis e candidíase.

Ardência na Vagina. O Que é, Tratamentos

Ardência na Vagina. O Que é, Tratamentos

Quando surge após a relação íntima, o ardor na vagina pode ser provocado pelo excesso de atrito durante o contato íntimo, alergia ao preservativo ou ao sêmen do parceiro, ou também pode indicar uma diminuição da lubrificação da genitália, simplesmente por falta de estímulos para que a mulher fique excitada na hora da relação, mas também devido a alterações hormonais ou psicológicas.

É necessária uma consulta ginecológica para diagnóstico através do exame físico e biopsia para definir o tratamento adequado.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This