Arroz tem Glutén?
É um dos grãos de cereais mais populares do mundo, com mais de 150 milhões de toneladas produzidas a cada ano. É cultivada na Índia, Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Indonésia e Filipinas.
O arroz tem muitos benefícios para a saúde, incluindo ser rico em minerais e vitaminas, como vitamina B1 e B6. O arroz também contém grandes quantidades de carboidratos que fornecem energia ao nosso corpo, além de ter baixo teor de gordura, o que o torna um ótimo alimento para dietas de perda de peso.
O prato tem sido objeto de controvérsia nos últimos anos porque algumas pessoas acreditam que ele contém glúten. Na verdade, não contém glúten e é uma opção segura para pessoas com doença celíaca ou outras sensibilidades ao glúten.
É um alimento básico em muitas partes do mundo e é frequentemente usado como substituto de produtos de trigo. O arroz não contém glúten, mas pode ser contaminado com glúten durante o processamento.
É composto de carboidratos que são decompostos em açúcares, que são então convertidos em energia.
Este alimento rico em amido também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam a manter o cérebro e o sistema nervoso funcionando bem.
A planta de arroz é cultivada há pelo menos 5.000 anos na Ásia e na África. Foi introduzido na Europa por comerciantes do Oriente Médio por volta de 1000 dC e tornou-se popular porque era mais fácil de cultivar do que as culturas de trigo em algumas regiões.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.