Ázia na Gravidez: Por que isso Ocorre?
É um termo genérico para três condições diferentes: doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), azia relacionada à gravidez e indigestão.
Os sintomas típicos associados à azia incluem uma sensação de queimação no peito ou na garganta, gosto amargo na boca e dificuldade em engolir.
A azia relacionada à gravidez, ou pirose, é causada por alterações hormonais que relaxam a válvula na parte inferior do estômago, permitindo que os sucos digestivos fluam de volta para o esôfago. Pode ser desencadeada pela ingestão de certos alimentos e bebidas que são mais ácidas do que o habitual.
Existem muitas causas de ázia na gravidez:
Alterações hormonais em seu corpo;
Fumar;
Comer em excesso;
Beber álcool;
Deitar depois de comer;
Nausea e vomito.
O tratamento inclui evitar certos alimentos como chocolate, café, chá de hortelã ou qualquer coisa com alta acidez. Algumas mulheres podem precisar de medicamentos como antiácidos ou bloqueadores H2 para ajudar a aliviar os sintomas.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.