Carne Esponjosa: O Que é?
Durante a infância, as adenóides ou amígdalas muitas vezes apresentam a patologia mais comum associada a esta doença, levando à congestão nasal, e em muitos casos, o tratamento indicado é a intervenção cirúrgica. Através da cirurgia, a criança passa a ter respiração nasal correta, evitando deformidades craniofaciais causadas pela respiração bucal alternativa. Em adultos, a carne esponjosa é causada por algo, como rinite alérgica ou pólipos nasais. Em pessoas com alergias, o inchaço das estruturas nasais, como os cornetos (responsáveis pela filtragem do ar no nariz), bloqueia a passagem do ar, resultando em carne esponjosa que pode exigir tratamento clínico ou cirúrgico.
Quando o tratamento clínico não é eficaz para manter as Adenoides em seu tamanho normal, uma cirurgia para sua retirada (Adenoidectomia) pode ser a melhor opção.
Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição que ajudam a desinflamar são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex. Além disso, em alguns casos, o médico também pode recomendar a utilização de cremes ou pomadas com corticoide, que é um anti-inflamatório que ajuda a reduzir o inchaço.

Carne Esponjosa- O Que é?.
Os sintomas incluem:
febre;
às vezes dor de garganta;
nariz muito entupido com catarro amarelado (essa secreção pode estar presente também na parte de trás da garganta).
Sintomas similares aos de muitas infecções, por isso o difícil diagnóstico.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.