Caroço na Cabeça: O Que pode Ser e Como Tratar?

Publicidade

Um caroço na cabeça pode ser um sintoma de várias condições diferentes. Pode ser uma infecção, um abscesso ou até mesmo câncer. O primeiro passo é certificar-se de que não é apenas um cisto benigno. É importante saber o que é e como tratá-lo.

Caroços na cabeça são comuns e podem acontecer por vários motivos. Por exemplo, eles podem ser causados por infecções ou inflamação do couro cabeludo, o que é chamado de dermatite seborreica. Eles também ocorrem devido a lesões na pele que são preenchidas com pus ou outros fluidos, como sangue de lesões. Existem também crescimentos benignos no couro cabeludo chamados pápulas fibrosas, que não são cancerígenas, mas causam caroços na cabeça de tempos em tempos.

Um caroço na cabeça pode ser causado por muitas coisas diferentes, como:

Um cisto: Um saco cheio de líquido que cresce sobre ou dentro da pele ou outro tecido;

Abscesso: Uma área de pus cercada por tecido inflamado, geralmente causada por uma infecção bacteriana;

Um folículo piloso infectado (foliculite): Uma infecção dos folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer parte do corpo;

Um tumor: Os tumores são células cancerígenas que crescem descontroladamente em tecidos e órgãos próximos e podem se espalhar para outras partes do corpo através do sangue ou do sistema linfático.

Existem muitos tratamentos para nódulos na cabeça, incluindo antibióticos, cirurgia para remover tumores e cirurgia para drenar o líquido do cérebro.

Caroço na Cabeça: O Que pode Ser e Como Tratar?

Caroço na Cabeça: O Que pode Ser e Como Tratar?

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This