Cisto no Fígado: O Que é e Como Tratar.

Publicidade

Cistos são bolsas ou bolhas de fluido que crescem fora de um órgão. Os cistos podem ser benignos, o que significa que não causam nenhum sintoma, ou podem ser malignos e causar sintomas como dor e inchaço.

Os cistos hepáticos são coleções de líquido no fígado. Eles são causados por uma série de coisas, incluindo cálculos biliares que foram muito decompostos pela vesícula biliar, infecção nos ductos biliares ou um tumor no fígado. Os cistos hepáticos também podem se formar quando há uma obstrução nos ductos biliares que impede que a bile flua do fígado para o intestino delgado.

Os sintomas incluem dor e inchaço ao redor da área do abdômen, náuseas e vômitos, febre e calafrios.

Existem dois tipos de tratamento para um cisto no fígado: não cirúrgico e cirúrgico.

O tratamento não cirúrgico é considerado para pessoas que apresentam poucos ou nenhum sintoma, e o tratamento cirúrgico é para pessoas que apresentam sintomas mais significativos.

Cisto no Fígado- o que é e como tratar

Cisto no Fígado- o que é e como tratar

Os cistos hepáticos são tumores benignos que ocorrem no fígado. Um cisto é um saco ou cavidade fechada, revestida por células epiteliais. Pode ser preenchido com fluido, gás ou material semi-sólido. O sintoma mais comum de um cisto no fígado é dor e desconforto abdominal.

Especialistas incluem hepatologistas e cirurgiões.

A causa mais comum de cistos hepáticos é simplesmente um acúmulo de fluidos dentro do fígado, que é chamado de colestase intra-hepática benigna. Isso pode ser causado por gravidez, parto ou uso de certos medicamentos, como pílulas anticoncepcionais, anticonvulsivantes ou antidepressivos.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This