Como Corrigir o Desvio de Septo?

Publicidade

O desvio de septo é uma condição em que o septo nasal não está em sua posição original. Pode ser causada por lesão, defeito de nascença ou assoar o nariz repetidamente. É uma passagem nasal que não é reta. Pode causar problemas respiratórios e pode causar sinusite.

As opções de tratamento para um desvio de septo incluem cirurgia, tratamento médico e, em casos raros, fisioterapia.

O tratamento para um desvio de septo dependerá da gravidade da condição e da idade da pessoa. Em crianças, a cirurgia pode ser necessária para corrigir o problema. Em adultos, a cirurgia também pode ser necessária, mas geralmente só é recomendada se houver complicações respiratórias ou sinusite. A correção envolve o reposicionamento cirúrgico do septo nasal. Existem duas maneiras de corrigi-lo – aberto ou fechado. O método fechado significa que o cirurgião usará um dispositivo para fixar o septo nasal e liberá-lo posteriormente, enquanto no método aberto, ele fará uma incisão na parte interna do nariz para fixá-lo e depois fechará após a cirurgia .

Existem muitos especialistas que tratam desvios de septo, mas os otorrinolaringologistas geralmente são mais qualificados para este procedimento do que outros médicos, pois têm mais experiência com esse tipo de procedimento.

Como Corrigir o Desvio de Septo? antes e depois

Como Corrigir o Desvio de Septo? antes e depois

As causas de um desvio de septo ainda não são completamente conhecidas. No entanto, pode estar relacionado a defeitos congênitos, trauma ou infecção.

Alguns sintomas de um desvio de septo incluem:

Congestão e congestão nasal

Produção excessiva de muco e gotejamento pós-nasal

Dificuldade em respirar pelo nariz

Mudanças na qualidade da voz nasal ou rouquidão

Dores de cabeça e dor na testa e na parte superior do pescoço

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This