Dor no Útero: O Que Pode Ser?

Publicidade

A dor no útero é um sintoma comum de muitas condições diferentes. É importante saber a diferença entre essas condições para que você possa encontrar o tratamento certo para sua condição.

O útero é um órgão em forma de pêra localizado na cavidade pélvica entre a bexiga e o reto. É dividido em duas partes: o colo do útero, que se conecta à vagina; e o corpo principal do útero. A principal função desta parte do nosso sistema reprodutivo é fornecer um local seguro para que um óvulo fertilizado cresça em embrião e feto.

Existem muitas condições diferentes que podem causar dor na área uterina, incluindo endometriose, cistos ovarianos, miomas, PID (doença inflamatória pélvica), aderências pélvicas e infecção. Existem também causas não médicas, como estresse ou trauma físico no abdômen.

A dor no útero pode ser causada principalmente por:

Endometriose: Uma condição em que o tecido que cresce dentro do útero é encontrado fora dele. Este tecido pode crescer em outros órgãos, como nos ovários e nas trompas de Falópio. Isso pode causar dor e outros sintomas, como períodos irregulares, períodos intensos e infertilidade.

Miomas: são tumores dentro ou na parede do útero que podem causar dor, sangramento e outros sintomas, como constipação ou sexo doloroso.

Doença Inflamatória Pélvica (DIP): DIP é uma infecção

Existem muitos tratamentos para a dor uterina, como medicação, cirurgia e fisioterapia.

Dor no Útero- O Que Pode Ser?

Dor no Útero- O Que Pode Ser?

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This