Dramin: O Que É e Para que Serve?
Dramin vem na forma de comprimidos que são engolidos inteiros com água. A dose recomendada é de um comprimido a cada 12 horas para adultos e crianças com mais de 12 anos.
Dramin não deve ser tomado se você tiver histórico de problemas cardíacos ou pressão alta. Também pode causar sonolência, por isso não deve ser tomado antes de dirigir ou operar máquinas pesadas. O Dramamin também pode dificultar o pensamento claro ou a reação rápida, por isso não deve ser tomado antes de fazer qualquer coisa que exija agudeza mental.
Os efeitos colaterais mais comuns do Dramin são: Sonolência, ressecamento
Dramin é um medicamento que pode ser usado para tratar os seguintes sintomas:
Náusea
Vômitos
Enjoo de movimento
Tonturas ou vertigens
Incapacidade de concentração
Vertigem ou desmaio
Pode ser tomado em forma de comprimido e está disponível na farmácia. Existem diferentes tipos de pílulas, cada uma com uma dosagem diferente.
Este medicamento é contra-indicado para pessoas com doenças do fígado, pode haver necessidade de redução da dose do medicamento. Pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema pulmonar, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades para urinar devem tomar esta medicação com cuidado, pois o dimenidrinato pode piorar os sintomas destas doenças. Pertencendo ao grupo dos anti-histamínicos, o medicamento pode ocasionar, tanto em adultos como em crianças, uma diminuição na atividade mental e, particularmente em crianças pequenas, pode causar excitação.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.