Dúvidas sobre Hipnose
Índice do Conteúdo
Vamos falar sopre hipnose?
A hipnose sempre mexeu com o imaginário popular, mas, você sabia que hipnose pode ajudar na melhora de uma série de problemas psicológicos?
Inclusive, muitos psicólogos e psiquiatras trabalham em conjunto com profissionais habilitados em hipnose clínica, no tratamento de diversos transtornos de seus pacientes.
Mas nada melhor que um profissional gabaritado para tirar nossas principais dúvidas sobre o assunto.
Por isso, formulamos as 3 perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre hipnose, e pedimos que o Newton Guimarães nos responda.
Ele é um hipnólogo clínico com formação e especialização em diversos cursos no Brasil, EUA e Canada.
E se quiser conversar com o Newton, basta clicar no botão do WhatsApp.
Qual o objetivo da Hipnose?
O Objetivo da Hipnose terapêutica é potencializar os resultados que estão sendo feitos por médicos ou psicólogos, fazendo com o que o paciente tenha uma recuperação mais acelerada.
Quais os benefícios da hipnose?
A hipnoterapia é empregada para uma ampla gama de problemas, desde dor crônica até ansiedade, perda de peso, estresse, depressão, problemas de sono e trauma e memória.
Ao contrário de certos medicamentos, praticamente não há efeitos colaterais na hipnoterapia, portanto, há poucas desvantagens em experimentá-la para o que quer que aflija a pessoa.
Existe algum risco na hipnose?
A hipnose oferece poucos riscos. Quando mal conduzida em um processo de regressão, pode criar falsas memórias.
Por trás da hipnose está a diminuição da atividade cerebral em uma parte da rede neural que é responsável pela manutenção da vigilância sobre o que acontece entorno de nós.
Com isso, o sujeito passa ter uma redução da consciência e de algumas ações.
Newton Guimarães é coaching e um estudioso da mente e comportamento humanos que trabalha com a hipnose é membro da Sociedade Inter Americana de Hipnose.
Saiba mais sobre Newton Guimarães nesse artigo.
Ou use o link abaixo para WhatsApp: