Exame Gama GT: Como funciona e Para que Serve?

Publicidade

O Exame Gamma GT é um exame de sangue que verifica a função hepática e avalia o risco de desenvolver problemas hepáticos. O exame Gamma GT detecta se alguém tem muita gordura no sangue, o que pode levar à doença hepática gordurosa.

O exame Gamma GT é um importante teste de triagem de saúde que detecta e mede o nível de gama-glutamil transferase (GGT) no sangue. Pode ajudar a detectar doenças hepáticas, uso de álcool e certos tipos de câncer.

O exame GT Gamma é usado para diagnosticar doenças hepáticas e monitorar o progresso do tratamento em pessoas com hepatite crônica, cirrose ou doença hepática alcoólica. Também pode ser usado para monitorar pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica que correm risco de desenvolver cirrose.

Este exame mede o nível de gama glutamil transferase (GGT) no sangue.

A GGT é uma enzima produzida pelas células do fígado e está presente em níveis elevados quando há problemas com a função hepática.

Os valores de referência variam de acordo com os diferentes kits utilizados no laboratório. Em geral, o nível de 58 não muda muito, mas é recomendado repetir o teste em 1 a 2 meses, caso persista, deve-se consultar um hepatologista para exames e tratamento adequado.

Exame Gama GT: Como funciona e Para que Serve?

Exame Gama GT: Como funciona e Para que Serve?


Entre pessoas que têm altos níveis de gama GT, seja por problemas no fígado ou pelo uso de álcool, o consumo frequente de café pode diminuir a quantidade de gama GT no sangue.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This