Fístula Anal: O Que é e Como Tratá-la.

Publicidade

A fístula anal é uma condição na qual uma passagem, ou canal, se desenvolve entre o interior do ânus e a superfície da pele perto do ânus. A passagem pode ser aberta ou fechada.

Existem dois tipos de fístulas anais: internas e externas. As fístulas anais internas são mais frequentemente causadas por doença inflamatória intestinal, como doença de Crohn ou colite ulcerativa. As fístulas anais externas podem ser causadas por trauma na área ao redor do ânus, como o parto ou uma lesão nessa área.

A fístula anal é uma condição médica em que o canal anal fica inflamado e desenvolve uma conexão anormal com a pele ao seu redor.

Pode ser causada por trauma, infecção ou outras condições.

Os principais sintomas desta condição incluem descarga do ânus, dor e dificuldade nos movimentos intestinais. O tratamento geralmente envolve cirurgia para cortar a conexão entre a pele e o canal anal.

Pode ser causada pela inflamação do tecido que conecta esses dois órgãos. As fístulas anais podem ocorrer quando há uma infecção nessa área, como constipação crônica ou diarreia. A infecção pode levar a cicatrizes, o que faz com que um buraco se forme entre esses dois órgãos.

Fistula Anal- O Que é e Como Tratá-la..

Fistula Anal- O Que é e Como Tratá-la..

Os sintomas de fístulas anais incluem:

Dor e/ou corrimento anal;

Prisão de ventre;

Diarréia;

Náusea.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This