Hérnia Abdominal: O Que é, Causas e Tratamento.
A hérnia abdominal é uma protrusão do intestino através da parede abdominal. É mais frequentemente causada por um enfraquecimento dos músculos abdominais, que pode acontecer durante a gravidez ou com a idade. A saliência pode ser uma alça do intestino ou várias alças. Existem muitas causas para hérnias, incluindo obesidade, gravidez e levantamento de peso.
É causada por uma fraqueza na parede abdominal, que pode ser congênita ou adquirida.
A hérnia pode permanecer pequena e assintomática, mas em muitos casos torna-se grande o suficiente para causar dor e desconforto. Em alguns casos, torna-se tão grande que as alças intestinais ficam estranguladas e isso pode levar a peritonite e perfuração da parede intestinal.
Uma hérnia pode causar dor e desconforto no abdômen e na região da virilha. O sintoma mais comum é uma protuberância logo abaixo do umbigo ou na região da virilha que fica maior quando você tosse, estica ou levanta algo pesado.
Sintomas da Hérnia Abdominal:
Dor súbita no estômago ou na virilha que surge sem aviso prévio;
A sensação de que você precisa passar gás, mas nada sai;
Sensação de que não consegue esvaziar completamente a bexiga;
Dor.
As opções de tratamento para hérnias incluem cirurgia para repará-la, empurrando-a de volta ao lugar com malha ou costurando-a nos tecidos próximos para mantê-la no lugar (chamada “reparo de hérnia”). Outros tratamentos incluem o uso de uma vestimenta de suporte especial chamada treliça.

Hérnia Abdominal- O Que é, Causas e Tratamento.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.