Implante Contraceptivo: O Que é e Como Funciona.
A principal causa do implante anticoncepcional é quando a mulher faz sexo desprotegido e não quer engravidar. A medicação para o implante contraceptivo inclui pílulas de progesterona, pílulas de estrogênio e injeções de progesterona para regular os ciclos menstruais.
O implante contraceptivo é um dispositivo do tamanho de um palito de fósforo que é inserido sob a pele na parte superior do braço. O implante libera um hormônio chamado progesterona que impede a gravidez por até 3 anos.
Os sintomas do implante contraceptivo são:
sangramento irregular e manchas;
Náuseas;
Dores de cabeça;
Sensibilidade mamária;
Alterações de humor;
Perda de cabelo;
Ganho ou perda de peso.
A inserção é realizada no consultório sob anestesia local e tem duração de 3 anos. Apenas o implante custa R$970,00. Você ainda terá o custo do procedimento de inserção, o qual dependerá do seu médico.
Os implantes anticoncepcionais, também conhecido como implanon, são uma das formas de prevenção de gestações indesejadas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Assim como o dispositivo intrauterino (DIU), é um método contraceptivo de longa duração que permanece no corpo da mulher por até três anos.

Implante Contraceptivo- O Que é e Como Funciona.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.