Intoxicação Alimentar: Sintomas e Tratamento.
O CDC estima que 76 milhões de pessoas nos Estados Unidos adoecem por causa dos alimentos todos os anos. Os tipos mais comuns de intoxicação alimentar são causados por norovírus, Salmonella e Campylobacter. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o norovírus causa de 19 a 21 milhões de casos de gastroenterite aguda nos Estados Unidos a cada ano. Salmonella causa 1,2 milhão de doenças anualmente, enquanto Campylobacter leva a outros 800.000 casos anualmente.
As causas mais comuns de intoxicação alimentar incluem:
ingestão de carne crua ou mal cozida, aves ou frutos do mar;
consumir leite não pasteurizado ou produtos lácteos;
consumir água contaminada;
comer alimentos que contenham bactérias nocivas, como salmonela.
Existem muitos sintomas diferentes de intoxicação alimentar e podem variar de pessoa para pessoa. Os sintomas mais comuns são:
náuseas, vômitos, diarréia, cólicas estomacais, mal-estar, dor de cabeça e febre.
Esses sintomas podem começar horas após o consumo de alimentos contaminados, mas em alguns casos pode levar dias ou até semanas. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a dez dias. Tudo depende do organismo causador da infecção e da saúde da pessoa infectada.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.