O Que é AVC?
Índice do Conteúdo
Um acidente vascular cerebral é causado por um bloqueio que impede que o sangue chegue ao cérebro. Esse bloqueio pode ser causado por um coágulo ou por um vaso sanguíneo rompido. Você pode ter sintomas como dormência, fraqueza, paralisia, fala arrastada e confusão.
Os sintomas de acidente vascular cerebral incluem dormência súbita ou fraqueza na face, braço ou perna em um lado do corpo; confusão repentina e dificuldade para falar; dificuldade repentina de enxergar com um ou ambos os olhos; dor de cabeça súbita sem causa conhecida; perda de equilíbrio e coordenação.
Ao suspeitar que alguém teve um derrame, ligar para o 911 imediatamente.
O tratamento para o acidente vascular cerebral inclui medicamentos chamados anticoagulantes, que ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos no cérebro. Outros medicamentos são usados para controlar a pressão alta, a frequência cardíaca e outros problemas de saúde que podem ter causado o acidente vascular cerebral.
Os AVCs são a terceira causa mais comum de morte nos Estados Unidos. Eles podem acontecer a qualquer um e podem acontecer em qualquer idade. É importante entender o que é um AVC, como ele acontece e o que você pode fazer para evitá-lo.
Existem três tipos diferentes de AVC, sendo eles:
o AVC isquêmico;
o AVC hemorrágico;
o AVC transitório, que também pode ser denominado de Acidente Isquêmico Transitório (AIT).
O principal fator de risco para acidentes vasculares cerebrais é a pressão arterial elevada (hipertensão). Outros fatores de risco incluem diabetes, tabagismo, obesidade, falta de exercício, níveis elevados de colesterol (hiperlipidemia), doença cardíaca ou ataque cardíaco (miocardite).
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.