O Que é Epicondilite Medial?
A epicondilite medial pode ser causada pelo uso repetitivo do braço, como quando você está praticando um esporte ou fazendo trabalhos domésticos, ou por uma lesão no braço. A dor pode ser intensa e dificultar a movimentação do braço. A epicondilite medial geralmente melhora sozinha com o tempo e o tratamento, mas em alguns casos pode durar meses ou anos. A condição pode voltar depois de descansar por algumas semanas ou meses.
Pode causar dor ao dobrar ou endireitar o braço e dificultar a pega de objetos ou realizar outras tarefas que exijam muita força da mão.
Os sintomas são:
Dor na parte interna do antebraço;
Sensibilidade ao pressioná-lo;
Rigidez e fraqueza no pulso e nos dedos;
Força de preensão reduzida;
Dificuldade em levantar objetos com a mão afetada.
A epicondilite pode ser prevenida evitando movimentos repetitivos que estressam a articulação do cotovelo.
O tratamento mais comum para a epicondilite medial é a fisioterapia para fortalecer os músculos do braço e da mão que não podem ser usados porque você está com dor. O seu médico também pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) ou corticosteroides para reduzir o inchaço.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.
Índice do Conteúdo
Índice do Conteúdo