O Que É Erisipela e Qual a Importância de Tratá-la?
A infecção é caracterizada por inflamação das camadas externas da pele com vermelhidão, calor e sensibilidade no local da infecção.
A febre também pode estar presente. A febre pode durar 2-3 dias antes de diminuir e descascar por conta própria para revelar uma nova pele por baixo. Em casos mais graves, a febre pode durar semanas ou meses sem quebrar e causar danos aos órgãos internos, como os rins ou o músculo cardíaco. É caracterizada por uma erupção cutânea vermelha, elevada e espalhada que normalmente começa no rosto ou nas pernas. Pode ser tratada com antibióticos, mas também pode recorrer.
Os sintomas da erisipela são:
febre;
dor de garganta;
dor de cabeça;
inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço e nas axilas;
uma erupção vermelha que se espalha para fora de um ponto central da pele.
O tratamento da erisipela geralmente é feito com antibióticos, como penicilina ou eritromicina. A infecção pode retornar após o tratamento, por isso é importante consultar um médico para diagnóstico e acompanhamento.
A erisipela causa uma infecção da pele, que pode se espalhar para outras partes do corpo.
Um médico deve ser contatado imediatamente se você tiver algum sintoma de erisipela, como vermelhidão, inchaço, dor ou febre.
O médico diagnosticará sua condição usando um exame físico e exames de sangue.
O tratamento da erisipela geralmente inclui antibióticos, analgésicos e repouso.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.