Prótese Dentária Fixa, Saiba Tudo Sobre

Publicidade

Uma prótese dentária fixa é um aparelho dentário que substitui os dentes perdidos. Geralmente são feitos de porcelana ou metal e podem ser usados para substituir um ou mais dentes perdidos. Existem diferentes tipos de próteses fixas, como próteses totais, próteses parciais e pontes.

Uma prótese fixa é necessária quando há perda completa dos dentes naturais que não podem ser restaurados por outros meios. Também ajuda a manter a saúde da boca, evitando que os alimentos fiquem presos entre os dentes e a gengiva.

As causas da perda dentária podem ser devido à cárie dentária, doença gengival, lesões ou distúrbios genéticos.

Existem muitos tratamentos que podem ser feitos para restaurar a aparência natural do seu sorriso, incluindo pontes, dentaduras e implantes dentários.

Os implantes dentários são uma opção de tratamento para aqueles que perderam um ou mais dentes devido a lesão ou cárie dentária. Eles são ancorados no maxilar por um parafuso de implante e fornecem uma base sólida para dentes artificiais.

As próteses dentárias fixas são recomendadas, pois proporcionam melhor estabilidade do que as próteses removíveis e são menos propensas a infecções.

Entre os principais tipos de prótese fixa estão:

Ponte dentária
Coroa dentária
Prótese fixa sobre implante

Saiba Tudo Sobre Prótese Dentária Fixa, Ponte dentária

Saiba Tudo Sobre Prótese Dentária Fixa.

Pós-procedimento da prótese fixa:

 Para que as próteses fixa dentária seja mantida é necessário seguir alguns cuidados recomendados pelo dentista, sendo eles:

Seguir a medicação prescrita;

Repousar no dia da cirurgia;

Ingerir somente alimentos leves e pastosos nos primeiros dias;

Utilização de compressas de gelo para alívio do incômodo e inchaço;

Visitas regulares ao dentista;

Higiene bucal adequada – com uma escova de cerdas macias, usando fio dental e uma escova interdental.

Com os cuidados necessários, a prótese fixa dentária pode durar até 20 anos, com um tempo médio de 5 anos. Fora isso, caso a limpeza bucal não seja feita corretamente a prótese pode amarelar com o tempo, a gengiva e o osso do maxilar pode inflamar, fazendo com que sucesso do procedimento não seja conforme o esperado.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This