Tirosina: O Que é e Como Pode ser Suplementada.

Publicidade

A tirosina é um aminoácido não essencial que pode ser sintetizado pelo organismo a partir da fenilalanina. A principal função é produzir catecolaminas, como dopamina e norepinefrina. Estes são neurotransmissores que têm um papel na regulação do humor e do comportamento. A tirosina é um aminoácido que é encontrado no corpo. Também é encontrado em alguns alimentos, como soja, amêndoas, sementes de abóbora e laticínios.

Os suplementos de tirosina estão disponíveis para pessoas que desejam aumentar a ingestão desse aminoácido ou para aqueles que têm níveis baixos dele no sangue devido a certas condições médicas, como fenilcetonúria (PKU), doença hepática ou doença renal. Alegou-se ter benefícios para a doença de Parkinson, TDAH, depressão, síndrome da fadiga crônica, fibromialgia e outros distúrbios.

Os suplementos de tirosina estão disponíveis sem receita médica. Eles são normalmente tomados por via oral, mas também podem ser administrados por via intravenosa.

A deficiência desse aminoácido pode ser causada por condições de saúde como doença hepática, câncer ou cirrose. Essa condição também pode ser causada por certos medicamentos, como a droga anticonvulsivante fenitoína e as drogas antipsicóticas clozapina ou haloperidol. Essa deficiência também pode ser encontrada em pessoas com desnutrição, distúrbios alimentares e aquelas que tiveram o estômago removido (gastrectomia).

A seguir estão alguns dos benefícios de tomar suplementos de tirosina:

Ajuda na depressão, ansiedade e estresse;

Melhora a cognição e a memória;

Auxilia na perda de peso;

Melhora o humor e o sono;

Aumenta a energia e resistência.

Tirosina- O Que é e Como Pode ser Suplementada.

Tirosina- O Que é e Como Pode ser Suplementada.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This