Pterígio (ou carne no olho): O Que é?
Esse crescimento começa na conjuntiva, que é a membrana fina que cobre a parte branca do olho e reveste sua superfície interna. Pode crescer por anos antes de se tornar visível para outras pessoas, mas em alguns casos, pode crescer rapidamente e começar a afetar a visão de uma pessoa.
Um pterígio geralmente começa como uma pequena mancha vermelha na conjuntiva perto do nariz ou do canto do olho. À medida que cresce, pode se tornar mais espesso e se espalhar por mais da superfície do olho. Isso fará com que você sinta que algo está em seu olho ou ficará embaçado.
Os pterígios geralmente são indolores e de crescimento lento, mas às vezes podem crescer rapidamente e causar visão turva. Eles geralmente são tratados com cirurgia ou tratamento a laser. No entanto, se não forem tratadas, podem causar problemas mais graves, como úlceras na córnea ou cicatrizes na córnea.
As principais causas do pterígio são:
A exposição aos raios UV da luz solar e outras fontes, como camas de bronzeamento ou tochas de soldagem.
Outras causas incluem olhos secos, uso de lentes de contato (especialmente uso prolongado).
O principal sintoma do pterígio é uma massa vermelha opaca que aumenta gradualmente e pode causar irritação nos olhos. Também pode levar a uma diminuição da visão devido à sua proximidade com a córnea. As opções de tratamento incluem cirurgia, medicação tópica e uso de óculos escuros ou óculos de proteção ao ar livre.

Pterígio (ou carne no olho)- O Que é, Sintomas e Tratamento.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.