Nutricionista Popular no Butantã – Dra. Débora Almeida
Nutricionista no Butantã – Dra. Débora Almeida
atendimento nutricional totalmente personalizado por meio da reeducação alimentar
Endereço: Av. Dr. Vital Brasil, 305 – Butantã, São Paulo – SP, Brasil
Telefone: (11) 960148599
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Esofagite – O que é?
Quando o revestimento interno (mucosa) do esófago – tubo muscular que transporta os alimentos desde a boca até ao estômago e que se localiza, na sua maior porção, a nível do tórax – está inflamado, ocorre sensação de dor no peito ou dificuldade na deglutição. A este problema chama-se esofagite.
Moringa (moringa oleífera) faz mal à saúde??
A moringa (Moringa oleífera), também chamada de acácia-branca e árvore da vida, tem sido bastante utilizada como alimento para tratar algumas doenças, entretanto, não há evidências científicas consistentes sobre sua ação no organismo humano e isto pode sim oferecer riscos à saúde.
Febre nas crianças – O que é?
É um sintoma comum nas doenças agudas infantis, devido a uma reação de defesa do organismo contra a infeção. Pode surgir subitamente e ser acompanhada de extremidades frias e tremores.
A febre é das manifestações mais frequentes na criança, provoca grande ansiedade na família e é causa de muitas consultas de pediatria e absentismo dos pais. Não é uma doença, mas sim um sintoma, comum a várias doenças. Consiste no aumento da temperatura corporal acima da variação diária normal.
A temperatura do corpo é controlada por um centro regulador, que equilibra ganhos e perdas de calor, de acordo com um ritmo diário normal (ritmo circadiano). As temperaturas são mais baixas de manhã e mais elevadas (de cerca de 1ºC) ao fim da tarde. Assim, a temperatura corporal sofre variações ao longo do dia, oscilando entre 36,5 37,5ºC.
A febre é uma resposta de defesa do organismo perante uma infeção. O aumento da temperatura corporal contribui para a inativação dos microrganismos e controlo da sua multiplicação. Por estas razões, a febre só deve ser combatida para aliviar o desconforto existente. A utilização de antipiréticos em excesso pode ser prejudicial, não só pela toxicidade dos mesmos, mas também porque se pode estar a prolongar a doença e as suas complicações.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).