Clínica Médica em Campinas – Vitta Saúde

Publicidade

 

BEM-VINDO À VITTA SAÚDE

 

CLÍNICA POPULAR FAMILIAR

 

Conheça abaixo um pouco mais sobre a nossa razão de existir.

 

NOSSA MISSÃO, VISÃO E VALORES



Missão: Proporcionar atendimento médico diferenciado, ágil e de ótima qualidade, a um preço justo, que todas as famílias necessitam.



Visão: Ser a referência em atendimento de clínica popular.




Valores: Agilidade, Transparência, Simplicidade, Empatia, Profissionalismo, Credibilidade.








 

MÉDICOS

 


Você e sua família merecem cuidar de sua saúde, e para isso precisam ter acesso a ótimos médicos. Veja abaixo algumas das áreas médicas que temos na clínica e entre já em contato para agendarmos um horário.

 





#


CLÍNICO GERAL

 


Responsável por atender pacientes adultos, encarregando-se de consultas, prescrição de exames e medicamentos, além de diagnosticar as mais diversas doenças de diferenças áreas da saúde.

 


 





#


OFTALMOLOGISTA

 

Profissional especializado em diagnosticar e acompanhar as doenças relacionadas aos olhos e à visão.

 

 



#


CARDIOLOGISTA

 

Especialista no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório. Desempenha também importante papel na orientação preventiva.

 

 



#


PEDIATRA

 

Profissional responsável por acompanhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de possuir importante papel no diagnóstico e prevenção de patologias.

 

 



#


DERMATOLOGISTA

 

Especialista no tratamento e diagnóstico de doenças da pele, tais como micoses, acne, dermatites, aplicação de botox, ácido laluronico, entre outras.

 

 



#


NUTRICIONISTA

 

Profissional que avalia os aspectos nutricionais relatados pelo paciente, por meio de seus hábitos alimentares, estado de saúde e estilo de vida, de modo a elaborar dietas de acordo com as condições relatadas.

 

 



#


PSICÓLOGO

 

Especialista no diagnóstico e orientação no tratamento de doenças mentais, psicossomáticas, ansiedade, depressão, dislexia e transtornos

 

 



#


NEUROLOGISTA

 

Especialista no diagnóstico e tratamento de doenças do sistema nervoso, do qual fazem parte o cérebro, nervos, músculos e medula espinhal.

 

 



#


FISIOTERAPIA

 

Profissional que atua na prevenção, tratamento e recuperação de distúrbios relacionados aos movimentos do paciente, por meio do emprego de exercícios específicos.

 

 



#


UROLOGISTA

 

Responsável por tratar do sistema urinário (rins, bexiga e ureter) tanto de pacientes homens quanto mulheres. Além do sistema reprodutor masculino.

 

 



#


OTORRINOLARINGOLOGISTA

 

Profissional que atua no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de doenças relacionadas à garganta, ouvido e nariz, como laringite, faringite e sinusite.

 

 



#


ACUPUNTURA

 

Método tradicional chinês que utiliza instrumentos como moxas e agulhas de forma terapêutica para tratar diversas doenças do corpo e, principalmente, atuar em sua prevenção.

 

 



#


GINECOLOGISTA

 

Profissional responsável por tratar o aparelho reprodutivo e o organismo de pacientes do sexo feminino, de maneira contínua.

 

 



#


REUMATOLOGISTA

 

Clínico com especialização no diagnóstico e tratamento de doenças que causam dor em articulações, tendões, ossos, músculos e bursas, além de doenças inflamatórias e imunológicas.

 

 



#


ENDOCRINOLOGISTA

 

Responsável por diagnosticar patologias relacionadas à obesidade, como colesterol alto, hipertensão, diabetes, e analisar possíveis deficiências hormonais.

 

 



#


MÉDICO DO TRABALHO

 

 Profissional que articula a relação entre as atividades profissionais e a saúde dos colaboradores de uma empresa, por meio do acompanhamento periódico em consultas e prescrições de exames.

 

 

 




 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Zincopenia – Doenças e Tratamentos?

Carência do organismo em zinco.
Clinicamente, observam-se lesões na pele junto aos cantos da boca e fossas nasais, onde a pele se torna avermelhada, formando por vezes crosta.


Febre nas crianças – O que é?

É um sintoma comum nas doenças agudas infantis, devido a uma reação de defesa do organismo contra a infeção. Pode surgir subitamente e ser acompanhada de extremidades frias e tremores. 

A febre é das manifestações mais frequentes na criança, provoca grande ansiedade na família e é causa de muitas consultas de pediatria e absentismo dos pais. Não é uma doença, mas sim um sintoma, comum a várias doenças. Consiste no aumento da temperatura corporal acima da variação diária normal.

A temperatura do corpo é controlada por um centro regulador, que equilibra ganhos e perdas de calor, de acordo com um ritmo diário normal (ritmo circadiano). As temperaturas são mais baixas de manhã e mais elevadas (de cerca de 1ºC) ao fim da tarde. Assim, a temperatura corporal sofre variações ao longo do dia, oscilando entre 36,5 – 37,5ºC.

A febre é uma resposta de defesa do organismo perante uma infeção. O aumento da temperatura corporal contribui para a inativação dos microrganismos e controlo da sua multiplicação. Por estas razões, a febre só deve ser combatida para aliviar o desconforto existente. A utilização de antipiréticos em excesso pode ser prejudicial, não só pela toxicidade dos mesmos, mas também porque se pode estar a prolongar a doença e as suas complicações.


RDW alto no hemograma pode ser anemia??

Sim. O RDW alto no hemograma é sinal de que os glóbulos vermelhos do sangue têm tamanhos variados, o que pode indicar defeitos na forma dessas células. Apesar de ser um achado comum no eritrograma, resultados com níveis altos de RDW podem indicar anemia.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).