Hematologista Popular na Vila Firmiano Pinto – Centro Médico Dom Pedro

Publicidade

clinica-popular-centro-medico-dom-pedro-ipiranga

O Centro Médico Dom Pedro é a melhor alternativa a quem quer consulta de qualidade e não possui plano de saúde ou convênio médico.

Atendemos várias especialidades a preços acessíveis!

Estamos localizados na Avenida Dom Pedro I, 621, Ipiranga – São Paulo/SP

A Clínica realiza as seguites consultas:

Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Pneumologia, Alergologia, Pediatra, Hematologia, Otorrino.

O Atendimento é de segunda a sexta das 07:00 às 18:00 e aos sábados das 07:00 às 13:00.

Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessecível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dr. Felipe Brissi Bonventi – CRM 170.252

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Publicidade

Fique Sabendo!


Zumbido – Doenças e Tratamentos?

Os zumbidos – acufenos ou tinnitus – são um sintoma extremamente perturbador para o doente. Muitos doentes vêm a sua vida completamente alterada por causa do zumbido.


Lipoaspiração – O que é?

Procedimento cirúrgico que permite retirar a gordura acumulada. Ou seja, apesar de a lipoaspiração não ser uma forma de emagrecimento ela é uma forma de modificar a forma e o contorno do seu corpo.

Apesar da técnica básica da lipoaspiração ser a mesma, existem técnicas diferentes que podem ser usadas na lipoaspiração: a tumescente ou a lipoaspiração ultra sónica.


Litíase renal (pedras nos rins) – O que é?

Refere-se à presença de “pedras” nos rins. É uma das causas mais frequentes de cólicas renais. Os cálculos podem ter diversas composições, sendo os mais frequentes os de oxalato de cálcio e de ácido úrico. Podem causar perda de sangue na urina (hematúria), infeções renais (pielonefrite) ou cólica renal.

Em muitos casos nada se pode fazer para impedir a sua formação; no entanto, é importante fazer um estudo da situação, com análises e avaliação da alimentação, no sentido de tentar identificar a causa para a sua formação, como uma dieta com excesso de proteínas e de sal, ou pouca água, ou ainda algum fator metabólico (ácido úrico) e, desta forma, prevenir a formação de novos cálculos.

A litíase renal é uma doença muito comum, estimando-se uma incidência global de 2% a 3%. É a terceira patologia mais frequente do aparelho genitourinário, sendo apenas ultrapassada pelas infeções urinárias e pelos problemas da próstata. A maior proporção dos cálculos renais é de constituição mista, sendo que cerca de 30% são formados por um único tipo de mineral. O mais frequentemente encontrado é o oxalato de cálcio.

Os homens apresentam o dobro da tendência para desenvolvimento de cálculos em relação às mulheres e o primeiro episódio ocorre por volta dos 30 anos. No género feminino, existem dois picos de incidência, aos 35 e aos 55 anos.

A recorrência é elevada e admite-se que 50% dos doentes não tratados voltam a ter litíase num período de cinco anos.

Após um período mais ou menos longo em que não provocam sintomas, a passagem de um desses cálculos para o ureter (o canal que transporta a urina entre os rins e a bexiga) desperta uma crise de dor intensa, denominada cólica renal. Além de provocarem dor, estes cálculos podem ocasionar infeções urinárias ou redução da função renal a longo prazo.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).