Eletrocardiograma em Dom Joaquim – Clínica iMEDato

CRM: 75863-MG

Publicidade

iMEDato é o centro de saúde médico ideal quem deseja realizar suas consultas ou exames com o máximo de qualidade, com preços justos e acessíveis.

Missão

Realizar atendimento humanizado, com acolhimento diferenciado a preços justos e acessíveis.

Visão

Possibilitar os cuidados em saúde de forma digna e igualitária para todos os cidadãos

Valores

Ética – Acolhimento – Dinamismo -Comprometimento com a medicina de Qualidade e com a Pessoas

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Diogo Umann
CRM: 75863-MG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Espondilolistese – Sintomas?

Em muitas pessoas a espondilolistese não tem qualquer sintoma. Na realidade, embora esta condição, muitas vezes, se desenvolva cedo na adolescência, normalmente não é detetada antes da idade adulta. Crianças e adolescentes geralmente suportam a dor lombar por muitos anos antes de serem avaliados por um médico. Alguns estudos referem que 2,3 a 10% da população com espondilólise geralmente é assintomática. Contudo, cerca de 25% dos pacientes com este defeito podem apresentar dor lombar baixa. A dor habitualmente espalha-se ao longo da coluna lombar e pode assemelhar-se a um espasmo muscular.

A espondilolistese pode causar espasmos que causam rigidez da coluna e dos músculos, o que se associa a alterações na postura. Se o deslizamento for significativo pode ocorrer compressão de nervos e estreitamento do canal espinal.

Alguns dos sinais mais comuns de espondilolistese incluem:

Dificuldade em caminhar ou correr:
Dor na região lombar ou nas nádegas
Dor região posterior de uma ou ambas as pernas
Fraqueza numa ou em ambas as pernas
Dor na região lombar e nas pernas agravada pelo movimento
Aumento da curva interna da coluna (lordose)


Transtorno esquizoafetivo: Quais as causas e como tratar??

As causas do transtorno esquizoafetivo não é totalmente conhecida, mas sabe-se que o distúrbio tem início em uma alteração no desenvolvimento do sistema nervoso e que afeta a transmissão dos impulsos nervosos entre as células cerebrais.


Posso tomar Ibuprofeno se tiver com coronavirus (COVID-19) ou com suspeita??

Pode, mas deve evitar sempre que possível. Segundo especialistas em infectologia, a piora da doença COVID-19 pelo uso de Ibuprofeno não está confirmada.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).