Psicologo na Liberdade

Publicidade

Você já se sentiu desanimado sem prazer nas coisas ou com sonolência excessiva sem vontade de levantar da cama? Já sentiu um medo gigante e ao mesmos tempo um vazio inexplicável?

Olá, seja bem – vindo ao meu perfil. Meu nome é Luzia sou Psicóloga clínica com 6 anos de experiência na área. Utilizo a abordagem Terapia Cognitiva Comportamental, que é uma abordagem específica, ágil e orientada ao problema atual do paciente, visando amenização de sofrimento psicológico e fortalecimento de recursos internos para elaboração de questões emocionais.

Minha maior experiência foi com paciente com Depressão, Luto, ansiedade e conflitos matrimoniais. Se você se identificou com algum dos sintomas que citei acima, como Psicóloga e profissional da saúde mental eu posso te ajudar em todos eles.
VENHA FAZER UMA CONSULTA PARTICULAR COMIGO! Vamos enfrentar isso juntos.

Estou à disposição para agendamentos.

 

CRP 119285

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tensão arterial – O que é?

A tensão arterial é a pressão do sangue dentro do coração e das artérias.

É expressa habitualmente em milímetros ou centímetros de mercúrio e é descrita por dois valores, conhecidos vulgarmente como a “máxima” (sistólica) e a “mínima” (diastólica). O valor mais alto é referente à pressão provocada pela contracção do coração e o valor mais baixo é a pressão nas artérias quando o coração relaxa entre duas contracções. Tensão Alta é definida por uma tensão arterial frequentemente igual ou acima de 140 mmHg (sistólica) ou igual ou superior a 90 mmHg (diastólica). Uma pressão arterial de 140/80, por exemplo, já é alta, pois a sistólica já atinge os 140 mmHg. Outro exemplo: uma tensão arterial de 130/90 também é elevada pois a diastólica já atinge os 90 mmHg. Considera-se que alguém sofre de tensão alta se em 3 medições (em dias diferentes) a tensão for igual ou superior a 140/90.


Doença de Kawasaki – O que é?

A doença de Kawasaki é uma vasculite, ou seja, uma inflamação dos vasos sanguíneos de pequena e média dimensão. É uma doença aguda, febril e rara, que atinge as crianças, em 85% dos casos com menos de 5 anos. Um dos efeitos mais sérios desta doença é inflamação e lesão das artérias coronárias – as que transportam o sangue que alimenta o coração. 

É uma das principais causas de doença cardíaca adquirida na criança, mas é tratável caso seja identificada precocemente. A maior parte das crianças recupera da doença sem ter outros problemas de saúde.


Inflamação no útero pode atrasar a menstruação??

A doença inflamatória pélvica (DIP) por si só, não altera o ciclo menstrual e não atrasa a menstruação. Mas se a inflamação no útero for grave, a ponto de interferir no equilíbrio hormonal, pode alterar o ciclo menstrual.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).