Psicóloga na Gavea – Rio de Janeiro – Andrêssa Marvilla
CRP 60932/05
Andrêssa Marvilla
– Terapia Subliminar (Hipnose) pelo IBH
– Prevenção da Depressão e Suicídio em Situação de Crise pelo CPAF
– Capacitação em Dependência Química pelo Advanced
– Educação Permanente em Saúde Mental e Psiquiatria IPUB- UFRJ
– Gestão em Comportamentos Severos (ABA) pela Growing Piece By Piece Pós Graduação em Dependência Química pela PUC-RIO
– Cursando Pós Graduação em Neuropsicologia pelo INA- RJ
– Cursando Pós Graduação Psicólogia do Esporte pela FAVENI
***********
Sou Psicóloga Clínica, a minha atuação como Terapeuta Cognitivo Comportamental é focada na identificação de pensamentos distorcidos originados de diversos eventos da vida e ir relações interpessoais, proporcionando respostas mais adaptativas frente às situações conflitantes incorrendo em mudanças no pensamento, humor e comportamento.
Ou seja, a terapia Cognitivo Comportamental (TCC) é orientada através do problema ou sintomas que o paciente apresenta, baseando-se na análise dos fatores que desencadeiam e mantém tais comportamentos. É um tipo de terapia dinâmica, que permite ao paciente tornar-se participante ativo no seu processo de mudança, conferindo uma compreensão aprofundada de seus comportamentos, o que lhe permitirá estender essa conquista as mais diversas situações cotidianas. Não é algo que tem seu fim no ambiente clínico, mas estende-se á vida cotidiana do paciente. Enfatiza a fundamental importância da colaboração entre paciente e terapeuta, entendendo-a como a diretriz para a construção de uma relação que permita o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e sociais, possibilitando o tratamento da ansiedade, transtorno do pânico, estresse, traumas, distorções cognitivas, fobias, medos, depressão e tantos outros!
“A missão do meu trabalho é transformar vidas e é sempre uma honra poder ajudar quem precisa…”
Marque sua consulta, vamos trabalhar juntos para sua qualidade de vida e superação!

(21) 99667-4288
Manhã - tarde - noite
@@psicologa.andressamarvilla
Fique Sabendo!
Qual a função da progesterona na gravidez??
A principal função da progesterona na gravidez é a manutenção da gestação no primeiro trimestre, pois cria no útero um ambiente favorável para a implantação e desenvolvimento do embrião, prevenindo abortos espontâneos.
Dependência de substâncias – O que é?
Define-se como uma dependência de um “tóxico” ou droga que provoca adicionalmente perturbações psicológicas.
As drogas não são todas iguais quanto à sua toxicidade: algumas são muito tóxicas, outras, como o álcool, podem ser ingeridas de forma controlada por muitas pessoas sem problemas de maior. Por outro lado, a heroína, ao contrário do álcool, é uma droga com menos efeitos tóxicos a longo prazo mas apresenta uma enorme capacidade de criar adição. Importa, por isso, distinguir a dependência causada por diferentes substâncias porque estas têm características diferentes e é possível utilizar algumas delas de forma não abusiva.
O que atribui perigosidade real, assim como o que induz e mantém o seu consumo é um conjunto de fatores que interagem de forma dinâmica e estão relacionados com as propriedades farmacológicas da substância, as características psicológicas do consumidor e o ambiente social que o rodeia. Significa isto que pessoas diferentes integradas em meios diferentes apresentam um maior ou menor potencial de se tornarem dependentes da mesma substância.
A compulsão por drogas ou por outras substâncias define-se quando estão presentes, em simultâneo, diferentes critérios:
Um forte desejo para as consumir;
Dificuldades em controlar o comportamento, tanto no que se refere ao início, fim e níveis de consumo;
Estado de abstinência fisiológico quando o uso cessa ou é reduzido;
Evidência de tolerância, na qual doses crescentes são necessárias para se obter um efeito inicialmente obtido com dosagens mais baixas;
Abandono progressivo de prazeres e interesses alternativos em favor do seu uso e aumento da quantidade de tempo necessária para se recuperar dos seus efeitos;
Persistência na sua utilização, apesar da evidência de consequências manifestamente nocivas.
Tosse convulsa – O que é?
A tosse convulsa (também conhecida por tosse coqueluche ou pertússis) é uma doença respiratória (da traqueia e brônquios) muito contagiosa, causada pela bactéria Bordetella pertussis.
O contágio da doença é feito através de gotículas respiratórias que a pessoa infetada expele quando tosse ou espirra. Pode também ocorrer pelo contacto com objetos contaminados com secreções de um doente.
Em 2018, ocorreram mais de 151 mil casos desta doença infecciosa aguda a nível mundial.
A tosse convulsa é mais perigosa para bebés e é uma causa significativa de doença e de morte neste grupo etário.