Otorrinolaringologista em Itaquera – Habib
A estrutura da clínica conta com equipamentos de última geração que passam por frequentes manutenções preventivas para manter sua saúde e qualidade de vida.
Localizada em Itaquera e no Paraíso, a Clínica Habib prioriza o atendimento de qualidade, personalizado e com atenção de uma forma ética e humana.
ESPECIALIDADES
A especialidade é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do coração e todos os componentes do sistema circulatório.
A clínica médica ou geral é a base de um primeiro atendimento para adultos. Os médicos buscam auxiliar na prevenção, acompanhamento e tratamento de diversas doenças. São eles que fazem o encaminhamento para um especialista, quando necessário.
Especialidade que cuida de todas as particularidades relacionadas à idade. O geriatra faz a prevenção e acompanhamento da saúde incluindo na consulta os aspectos físicos, emocionais e psicossociais promovendo um envelhecimento ativo e saudável.
Área da medicina que cuida da saúde da mulher. A especialidade permite o diagnóstico e o tratamento de doenças do aparelho reprodutor feminino e doenças sexualmente transmissíveis. Já a obstetrícia faz o acompanhamento do início da gravidez até o pós-parto cuidando da saúde da mãe e bebê em conjunto com o pediatra.
Especialidade médica que estuda toda e qualquer alteração na produção de hormônios. Além disso, o especialista trata problemas relacionados à obesidade, crescimento, diabetes e tireoide.
Essa área tem como objetivo detectar as carências dos elementos no organismo para contribuir no aumento da qualidade de vida das pessoas. A especialidade acredita que as doenças são resultados de desequilíbrios químicos e por isso é usada para corrigir esses desequilíbrios minimizando efeitos colaterais. É muito usada para pessoas que querem emagrecer com saúde.
A especialidade trata doenças relacionadas aos ossos como artrite, esclerose, osteoporose e fibromialgia. O profissional é buscado para avaliar rigidez nas mãos, inchaço nas juntas, e manchas roxas sem explicação.
Área que estuda as doenças do sistema nervoso e suas relações com as outras partes do corpo humano. A especialidade cuida de doenças do cérebro, medula, nervos, e músculos. Problemas como epilepsia e dores de cabeça podem ser tratadas por um especialista.
Especialidade que estuda e cuida das doenças pulmonares e respiratórias como asma, rinite, pneumonia e gripe. O especialista é procurado quando o paciente sente falta de ar, cansaço, tosse e catarro.
Cuida de todos os problemas do aparelho digestivo. O profissional previne e trata doenças como gastrite e úlceras além de orientar os pacientes sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis. Ele é indicado para o acompanhamento de pessoas obesas.
Área que estuda as doenças do aparelho urinário e tudo relacionado ao rim. O especialista investiga sintomas como perda de peso sem explicação, dores ósseas, náuseas e redução do volume urinário.
Dermatologia é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.
EXAMES
– Eletrocardiograma
– Teste ergométrico
– Ecocardiograma
– Holter de eletro
– Holter de pressão (MAPA)
– Holter 24h
– Ecocardiograma com Doppler colorido
– Mapa de pressão arterial
Fazemos todos os exames de análises clínicas (sangue, fezes e urina).
Fazemos a maioria deles, consulte nossa central de atendimento.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Radiculopatia Cervical – O que é?
As raízes dos nervos cervicais de C1 a C8, saem da coluna acima da vértebra com o mesmo número com excepção de C8 que sai da coluna cervical abaixo da vértebra C7. Os nervos depois dividem-se para inervar todos os músculos do ombro, braço, antebraço e mão dando-lhes função motora e sensibilidade.
Quando algum destes nervos é sujeito a um processo irritativo através de compressão ou inflamação, os sintomas de formigueiros, dor e diminuição da sensibilidade e diminuição da força muscular no trajeto e no território da inervação dessa raiz surgem com maior ou menor intensidade
A sintomatologia da radiculopatia cervical pode surgir de uma forma intermitente no início, com altos e baixos, mas também pode surgir de forma mais ou menos súbita. A dor pode ser sentida num local só (dor no ombro ou no cotovelo) ou segundo um trajeto irradiado distalmente até a mão e dedos. Estes sintomas podem afetar a força de preensão, bem como podem alterar o tipo de caligrafia. Durante estas fases de dor mais intensa, a mobilidade da coluna cervical está muito diminuída pelo risco de agravamento da dor local ou irradiada.
Alguns doentes sentem melhoria da dor na posição de deitado com o braço elevado e a mão atrás da cabeça, porque de uma forma indireta diminui a tensão na raiz inflamada
Temperatura corporal – O que é?
A temperatura corporal normal em humanos, também conhecida como normotermia ou eutermia, é um conceito que depende do local do corpo no qual a temperatura é medida, hora do dia, e nível de actividade do corpo.
Resulta do equilíbrio entre o calor produzido e o calor gasto pelo organismo.
Diverticulite – O que é?
Os divertículos são sacos ou bolsas que se desenvolvem através de fraquezas da parede do cólon, habitualmente localizados na sigmoideia ou no cólon esquerdo, por vezes atingindo todo o cólon. A diverticulose corresponde à presença destes sacos e a diverticulite representa a inflamação desses divertículos ou outras complicações associadas a eles.
Não é ainda clara a razão pela qual os divertículos inflamam. Admite-se que forças mecânicas, como o aumento da pressão no cólon ou o encerramento da abertura do orifício do divertículo por fezes, possam levar à sua infeção e inflamação.
A diverticulose do cólon é uma situação comum, estimando-se que cerca de um terço dos adultos com mais de 60 anos a apresente de forma assintomática. Considera-se que afeta cerca de 50% da população ocidental com pelo menos 60 anos e quase toda aos 80 anos. Só uma pequena percentagem daqueles que têm divertículos do cólon é que apresentam sintomas e raramente é necessária cirurgia.
Trata-se de um problema importante pela mortalidade resultante das suas complicações, onde se incluem a diverticulite, a formação de abcessos, a perfuração, a peritonite, as fístulas, a obstrução e a hemorragia. Estas complicações desenvolvem-se entre 10% a 40% dos indivíduos com diverticulose. Alguns estudos indicam cerca de 23.600 óbitos por ano, na Europa, por complicações da diverticulose. Além da mortalidade associadas às complicações e do respetivo impacto familiar, profissional e social, importa referir ainda os custos elevados desta doença.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).