Odontopediatria na Lapa – (11) 3499-0981 Dr. Carlos Eduardo Werneck da C. Bastos

Publicidade

Clínica geral e Odontopediatria na Lapa

Dr. Carlos Eduardo Werneck da C. Bastos CROSP 83920

(11) 3499-0981

(11) 99495-9227

Odontopediatria

 width= width=

 

 

 

 

 

 

 

Convidamos a família para conhecer a tecnologia de equipamentos em um tratamento particular. Com seus diferenciais e comodidades da prevenção, experimentando nosso acolhimento para seus filhos de forma humanitária e divertida através do convênio popular.
Dispomos de técnicas inovadoras e equipamentos modernos que facilitam resolver qualquer problema bucal infantil.

Substituindo o uso do motorzinho por outras opções como:

– Remoção químico mecânica da cárie com o papa cárie,

-Equipamento de centro cirúrgico piezoeléctrico,

-Técnica de remoção atraumática,

-Anestesia sem agulhas,

-Fotopolimerização a laser,

-Diagnóstico digital através de imagens,

No diagnóstico digital se acompanha o antes e o depois podendo os pais acompanhar a progressão clínica do caso e identificar qualquer início de cárie de forma precoce, nosso grande aliado na prevenção.
Vamos mudar a realidade brasileira de ter problemas bucais, começando por nossas famílias e propagando bons exemplos de saúde bucal para todos nossos conhecidos divulgando os conhecimentos adquiridos durante a consulta para a modificação do problema que trouxe a criança a vir tratar, resolvendo de maneira que haja longevidade clínica dos trabalhos realizados, evitando a reincidência das cáries.
É muito importante trazer sempre as crianças independentemente da idade e principalmente antes do problema bucal se instalar, para que se inicie a etapa preventiva juntamente com as orientações de higiene bucal aos responsáveis e se inicie um acompanhamento trimestral.
Atendemos gestantes no segundo trimestre de gestação para realizar a limpeza e remover alguma cárie que possa atrapalhar na licença maternidade. Ao nascerem os primeiros dentinhos a criança também deve realizar o acompanhamento odontológico semestral.
Atendemos crianças especiais e PNE.

Informamos que a entrada do consultório não é adaptada para cadeirantes, pois tem uma escadaria.

Mas nossa boa vontade supera esse obstáculo para poder melhor atendê-los.

Tratamentos

 

 width=

Clareamento dental

Consulta de Condicionamento Infantil

Atendimentos a crianças menores de 3 anos (0-3)

Prevenção

Diário Alimentar

Aplicação de Selantes

Reabilitação dentária em casos de cárie generalizada.

Tratamento de canal em Dentes de leite ( Endodontia)

Tratamento Gengival Infantil

Tratamento para Adolescentes

Orientação e atendimento a gestantes

Periodontia

 

Visite nosso site

www.odontopediatrialapa.com.br

 

 width=


 

 

Horário de funcionamento:   Segunda à Sábado das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00

 

Rua Monteiro de Melo, 448 – Lapa
São Paulo – S.P.

(entre R.Clélia e Coriolano)

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Rotura tendinosa do cotovelo – Sintomas?

Este tipo de rotura determina que o músculo suba em direção ao ombro, originando uma saliência na parte superior do antebraço e uma zona mais deprimida junto ao cotovelo, resultante da ausência do tendão.

É comum observar-se um hematoma na região do cotovelo.

A dor é intensa no início mas torna-se menos intensa ao fim de uma ou duas semanas.

Pode ainda ocorrer inchaço na região anterior do cotovelo, perda de força na flexão e na torção.


Ecocardiograma – Metodologia?

O ecocardiograma pode ser realizado por via transtorácica, em que a sonda que capta as imagens é colocada diretamente sobre o tórax do paciente, ou por via transesofágica, em que a sonda é inserida no esófago.

 

Esta técnica é utilizada quando as imagens obtidas através do tórax não são elucidativas.

 

Ecocardiograma Transtorácico

No ecocardiograma transtorácico, coloca-se um gel sobre o tórax do paciente e a sonda é aplicada de um modo firme sobre a pele. Essa sonda emite ultrassons em direção ao coração e um tradutor regista os ecos produzidos pelo coração. Esses ecos serão depois convertidos em imagens através de um computador.

 

Ecocardiograma Transesofágico

Não é necessária uma preparação especial para um ecocardiograma convencional. No caso do ecocardiograma transesofágico, o paciente não deve comer algumas horas antes. Como este exame é realizado sob sedação, o paciente não deverá conduzir nas horas seguintes, pelo que deve ir acompanhado.

 

Ecocardiograma de Sobrecarga

É ainda possível realizar um ecocardiograma de sobrecarga, idêntico ao eletrocardiograma de esforço, no qual o paciente caminha numa passadeira para se poder avaliar o comportamento do coração e das válvulas durante o esforço físico e, em alguns casos, pode-se recorrer a substâncias de contraste para a obtenção de informações adicionais.

Os exames em sobrecarga são úteis porque algumas doenças cardíacas, como a angina de peito, apenas se manifestam sob esforço.

 

O médico escolherá qual o exame mais indicado em cada caso.

A realização do ecocardiograma dura, em média, menos de uma hora.


Instabilidades do Punho – O que é?

O punho é uma estrutura complexa, composta de ossos, ligamentos e tendões que juntos e de forma harmoniosa permitem movimentos em diversos planos.

Em virtude de seu posicionamento e de seu arco de movimento, o punho é suscetível a constantes forças axiais e vetores de deformação. 

A estabilidade do punho é definida como a capacidade deste manter o equilíbrio estático e dinâmico entre as articulações sob as cargas fisiológicas e movimentos. A instabilidade corresponde ao distúrbio desse equilíbrio, relacionado com lesões ósseas e/ou ligamentares, resultando numa incapacidade de manter as relações anatómicas e articulares e ocasionando um défice do desempenho, com e dor e colapso do punho.

As lesões agudas e repetitivas no punho são uma das principais causas de instabilidade do punho. Essa instabilidade pode ainda estar associada a outras doenças como a osteonecrose, as doenças inflamatórias crónicas (artrite reumatóide), algumas doenças neurológicas e neoplásicas, além de malformações congénitas específicas. As fraturas do rádio e do escafóide também podem estar relacionadas com instabilidade.

A instabilidade do punho é uma condição frequentemente negligenciada. Uma adequada interação entre médicos e radiologistas é essencial para se fazer diagnóstico correto, assim se evitando a evolução da doença, preservando a qualidade de vida dos doentes.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).