Central De Rede De Frio Municipal – Salto Veloso – SC
Central De Rede De Frio Municipal
Consultas Popular em Centro – Salto Veloso – SC
Endereço: Travessa Das Flores, 58 – Centro – Salto Veloso – SC
Cep: 89595000
Tipo de Estabelecimento: Centro De Imunizacao
Tipo de Unidade: Central De Abastecimento
CNES: 469165
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Central De Rede De Frio Municipal:
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Hospitais e Ambulatórios em Centro – Salto Veloso – SC
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Tive um ciclo menstrual longo de 34 dias…?
Esqueça. Isso pode acontecer sem que signifique absolutamente nada, somente deve ser levado em consideração caso comece a se repetir ciclos longos.
Isquemia – Sintomas?
Os sintomas da isquemia dependem do local onde ocorre e da rapidez da sua instalação. Quando o processo é gradual, o organismo vai conseguindo compensar fornecendo irrigação à região atingida por outras artérias. Esse mecanismo permite manter o paciente livre de sintomas durante muito tempo. Quando é súbito os sintomas são mais exuberantes.
Quando a isquemia atinge os membros inferiores, as manifestações mais comuns são dor, sensação de queimadura e cãibras musculares durante a marcha. Esses sinais aliviam com o repouso, mas podem evoluir para quadros de dor grave em descanso ou, mesmo, perda de tecido, com gangrena. Este quadro obriga a cuidados médicos imediatos.
Se a isquemia for súbita, a dor é mais intensa, os pulsos não são palpáveis, o membro fica frio e pálido, ocorrendo fraqueza e perda de sensibilidade. É obrigatória a procura de cuidados médicos imediatos.
A nível do coração leva à angina de peito, caracterizada por dor na região torácica que surge com a marcha ou com o esforço e que alivia com o repouso. Se a isquemia cardíaca for súbita, pode ocorrer um enfarte do miocárdio.
No cérebro, provoca acidentes vasculares cerebrais na forma aguda e sintomas mais inespecíficos, como perda de memória ou dificuldade de concentração, quando se instala gradualmente.
Nos intestinos, o bloqueio das artérias tende a ocorrer gradualmente causando dores abdominais após as refeições. O paciente passa a ter receio de se alimentar, para evitar a dor, o que provoca perda de peso. Na forma aguda, pode ocorrer gangrena intestinal com dor súbita e intensa que requer cuidados médicos urgentes.
Nos olhos, a oclusão da artéria que alimenta a retina, origina um quadro de perda súbita de visão que implica uma avaliação urgente.
SIDA – Sintomas?
A infeção pelo VIH no início é pouco percetível porque os sintomas são ligeiros e confundíveis com um quadro gripal ou de virose comum. Em cerca de 30% dos casos, ocorre, nos 10 a 15 dias após a infeção, um período febril, curto, sem características especiais, como se fosse uma gripe.
Após a infeção, a SIDA tem um longo período de evolução silenciosa sem provocar a mais pequena perturbação ou queixa. É o período durante o qual o vírus se instala, começa a invadir e destruir os linfócitos (células responsáveis pelas nossas defesas) e a multiplicar-se. Durante essa fase, o organismo compensa essa perda de células aumentando a sua produção e tentando eliminar o vírus. A sua duração é muito variável (em média de 8 a 10 anos) e depende da intensidade e gravidade da infeção, da capacidade de defesa do organismo e da ocorrência de outras doenças que reduzam a capacidade de defesa. Durante este período, o paciente é referido como sendo portador do vírus ou seropositivo, uma vez que as análises realizadas nesta fase conseguem identificar sua a presença.
Mesmo sem sinais de doença, um portador do VIH pode infetar qualquer pessoa com quem tenha contacto sexual.
No final desta longa fase silenciosa, as defesas do organismo entram em colapso e surgem todas as complicações que definem a SIDA:
Infeções por microrganismos comuns que aqui adquirem maior gravidade
Infeções por agentes mais raros
Alguns tipos de cancro que, em condições normais, não se conseguiriam desenvolver
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).