Clinica Donner – Brasilia – DF
Clinica Donner
Consultas Popular em Setor De Habitacoes – Brasilia – DF
Endereço: Shin Ca 01 Lote A Bloco A Sala, 148 Pavmto1 – Setor De Habitacoes – Brasilia – DF
Cep: 71503501
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3043223
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Clinica Donner: 61 32421250
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Setor De Habitacoes – Brasilia – DF
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
7 Maneiras de baixar a pressão alta?
Para baixar a pressão alta e controlar a hipertensão arterial é preciso cuidar da alimentação e ter um estilo de vida saudável. Tais medidas incluem reduzir o consumo de sal, praticar atividade física, emagrecer, não fumar, entre outros cuidados.
Obesidade mórbida – O que é?
A obesidade é uma doença crónica que pode trazer múltiplas complicações na saúde das pessoas, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidémia, doenças osteoarticulares, cardiovasculares, cancro, etc, mas que pode ser prevenida e é reversível.
Considera-se obesidade mórbida quando existe uma quantidade extrema de gordura corporal e um índice de massa corporal (IMC) superior a 40. O IMC (dividir o peso em quilos pelo quadra da altura em metros) é um indicador muito útil na avaliação do peso versus a altura:
Valores de IMC:
Normal: 19,0 24,9
Excesso de peso: 25,0 29,9
Obesidade estágio 1: 30,0 34,9
Obesidade estágio 2: 35,0 39,9
Obesidade mórbida, estágio 3: 40,0 ou superior
Hiperglicemia – Sintomas?
As suas manifestações mais comuns são micções frequentes, sede, fome constante, dores de cabeça, dificuldade de concentração, visão enevoada, fadiga, prurido e perda de peso.
Se a hiperglicemia não for corrigida, tendem a ocorrer infeções cutâneas e vaginais, dificuldade na cicatrização de feridas, perda de sensibilidade nas extremidades por lesão dos nervos, disfunção erétil, alterações digestivas e renais.
Nos casos mais graves, pode dar-se um coma diabético (cetoacidose). Neste quadro, uma vez que o organismo não possui insulina suficiente para converter a glucose em energia, vai recorrer à gordura como fonte alternativa. Durante esse processo formam-se cetonas em excesso que condicionam um quadro clínico de náuseas, vómitos, dificuldade respiratória, hálito adocicado e boca seca. Esta situação pode ser fatal e requer tratamento urgente.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).