Otorrinolaringologista Popular no Centro – Médicos
Atendimento médico de qualidade com preço justo. Esse é a proposta da Clinica Ambulatorial Médicos, uma nova solução em saúde, criada pensando no seu conforto e disponibilidade. Na Médicos, você tem acesso aos melhores profissionais de diversas especialidades, prontos para atender você com toda a atenção e cuidado que você merece, além de instalações de padrão internacional, com fácil acesso através dos sistemas de transporte público e particular da cidade.
Agora você tem a chance de cuidar bem do seu corpo e de sua mente, seus maiores patrimônios!
As consultas na Médicos se adaptam ao seu horário. Você pode marcar o melhor horário para o seu dia ou ir direto para nossa clínica ser atendido por ordem de chegada.
É muito simples chegar a clinica Médicos. Localizada no Novo Passeio Público da Rio Branco, em frente à estação de Metrô e VLT da Carioca, próximo das Barcas e do Terminal Menezes Cortes.
Na Clínica Médicos, você tem acesso a mais de 10 especialidades médicas, que cabem no seu orçamento. Atenção, cuidado e disponibilidade sem pagar caro.
CONSULTAS
Clínica Médica
Pediatria
Cardiologia
Endocrinologia
Urologia
Angiologia
Ortopedia
Psicologia
Gastroenterologia
Nutricionista
Ginecologia
Obstetricia
Otorrino
Proctologia
Dermatologia
EXAMES
Análises Clínicas
Ultrassonografia
Ultrassonografia Obstetrícia
Eltrocardiograma
Doppler Vascular
Ecocardiografia
Ressonância
Densiometria Óssea
Mamografia Digital
Tomografia
Centro – RIO DE JANEIRO
21 2533-7835
21 97241-6496
WhatsApp:
21 2533-7831
Em frente a saída da estação Carioca do Metrô e do VLT
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Existe transplante de útero??
Sim, transplante de útero existe. As primeiras operações bem-sucedidas aconteceram na Suécia, em 2014. No Brasil, o primeiro transplante de útero foi realizado pelo Hospital das Clínicas em São Paulo em 2016. Este também foi o primeiro transplante do gênero na América Latina.
Qual a diferença entre colesterol e triglicerídeos??
O colesterol e os triglicerídeos, também chamados triglicérides, são gorduras que desempenham diferentes funções no organismo. Tanto o colesterol como os triglicerídeos estão presentes em certos alimentos e também são produzidos pelo corpo. Ter um nível alto de triglicérides ou colesterol pode aumentar o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
Intoxicação alimentar – O que é?
A intoxicação alimentar é um problema comum, por vezes grave e que pode pôr a vida em risco. As pessoas infetadas com organismos patogénicos causadores de doenças transmitidos por alimentos podem ser assintomáticos ou variar nas queixas desde leve desconforto intestinal a desidratação grave, diarreia com sangue, prostração e alterações graves do estado geral e da consciência.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem publicado dados que são muito esclarecedores quanto à importância das bactérias, vírus e parasitas como agentes causadores de doenças de origem alimentar.
As diarreias provocadas por alimentos contaminados e de água imprópria para consumo são atualmente as principais causas de doença e morte nos países em desenvolvimento, matando cerca de 1,8 milhões de pessoas todos os anos, principalmente crianças. Na listagem das patologias com maior prevalência no mundo, as gastroenterites ocupam o primeiro lugar.
De acordo com as estimativas, as doenças de origem alimentar são 300 a 350 vezes mais frequentes do que indicam os casos declarados, afetando anualmente uma em cada três pessoas. Estas enfermidades são na sua maioria: toxinfeções alimentares, termo utilizado para englobar as infeções que ocorrem quando se ingere um alimento contaminado com um microrganismo patogénico que é capaz de crescer no trato gastrointestinal; e intoxicações alimentares, que resultam da ingestão de alimentos nos quais previamente cresceram bactérias ou outros microrganismos que produziram toxinas que acabam por ser ingeridas juntamente com ele.
Desde 2005 que a declaração de surtos de origem alimentar tornou-se obrigatória para todos os Estados Membros da União Europeia. Em 2006, 24 países comunicaram um total de 5.710 surtos, envolvendo 53.568 pessoas, de que resultaram 5.525 hospitalizações e 50 mortes. Quando se comparam os resultados desse ano com os de 2005, observa-se um aumento de 6,6% do número de casos notificados. Os principais alimentos envolvidos foram os ovos e produtos derivados (17,8%) e a carne (não especificada, responsável por 10,3%). Seguiram-se-lhes o peixe e os seus subprodutos (17,8%) e os laticínios (3,2%).
Em Portugal, tal como acontece na maioria dos países industrializados, os dados relativos às doenças de origem alimentar são escassos, o que se traduz numa subavaliação da real dimensão desta questão e, provavelmente, numa incorreta perceção da importância relativa de cada uma das patologias. Para esta situação contribuem diversos fatores. A maioria das vítimas de uma infeção ou intoxicação alimentar não recorre a um profissional de saúde e, quando o faz, raramente é sujeita a análises que permitam identificar o agente responsável.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).