Regina Celia – Brasilia – DF
Regina Celia
Consultas Popular em Asa Norte – Brasilia – DF
Endereço: Srtvn Qd 702 Sala, 1078 Conjunto P – Asa Norte – Brasilia – DF
Cep: 70100000
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3504360
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Regina Celia: (61)96143553
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De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
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Foliculite – Sintomas?
A foliculite pode ser:
Superficial: Afeta apenas a parte superior do folículo piloso e manifesta-se sob a forma de pequenas espinhas vermelhas, com ou sem pus; a pele pode ficar avermelhada e inflamada, com prurido e sensibilidade na região;
Profunda: Quando a inflamação atinge áreas mais profundas, pode haver a formação de furúnculos, com grandes áreas avermelhadas, sensíveis e doridas, além de formação de lesões elevadas com pus amarelado no centro. Pode também ocorrer prurido e dor intensa. Nestes casos, a probabilidade de formação de cicatrizes é maior com destruição do folículo piloso.
Quais são os tipos sanguíneos? Qual compatibilidade sanguínea, os tipos mais raros e os mais comuns??
Os tipos sanguíneos são A, B, AB ou O, chamado sistema ABO. As letras representam as proteínas encontradas na parede das suas hemácias, as principais células do sangue.
Dificuldades de aprendizagem – O que é?
São consideradas como o conjunto de problemas de aprendizagem que afeta a forma como a criança processa a informação, resultando em adversidades quanto à sua capacidade de falar, soletrar, escutar, ler, escrever, raciocinar, organizar informação ou realizar cálculos matemáticos, interferindo com o seu desempenho escolar. Podem, portanto, causar riscos educacionais ou implicar necessidades educativas especiais. Estas manifestações não surgem todas numa mesma criança, sendo importante abordar cada caso de modo individualizado.
As dificuldades de aprendizagem interferem com a capacidade do cérebro receber, processar, armazenar, responder e comunicar informação. Estas correspondem a um grupo de perturbações e não são, portanto, uma doença única.
Não devem ser confundidas com défice intelectual ou com os diversos graus de autismo. Pelo contrário, estas pessoas apresentam inteligência média ou acima da média mas têm problemas na aquisição de aptidões importantes para melhorar o seu desempenho na escola, em casa, na comunidade ou no local de trabalho.
Este quadro acompanha a pessoa ao longo de toda a sua vida e, quanto mais cedo for reconhecido, mais precocemente se podem adotar os passos que permitam ultrapassar ou minimizar os desafios que coloca.
De facto, o seu diagnóstico é importante porque, quanto mais cedo se identificar e avaliar estes alunos, maiores oportunidades eles terão de se tornarem adultos bem-sucedidos e produtivos, uma vez que o seu Quociente de Inteligência se encontra na média ou acima da média.
As dificuldades de aprendizagem são uma desordem de carácter permanente que afetam cerca de 15% das crianças e adolescentes americanos em idade escolar. Em Portugal, o problema tem vindo a merecer mais atenção, aspeto importante para que estes alunos não sejam negligenciados e se tornem vítimas de insucesso e abandono escolar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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