Psicólogo – Atendimento online – Alisson Rodrigo Soares

crp 13/9755

Alisson Rodrigo Soares

Meu nome é Alisson Soares, tenho 30 anos e sou Psicologo desde 2019.

Minha abordagem é baseada na Teoria cognitiva comportamental é uma abordagem da psicoterapia baseada na combinação de conceitos do Behaviorismo radical com teorias cognitivas, sendo o foco no trabalho o aqui e agora, através de atividades e técnicas de psicoeducação, onde como proposta final o cliente possa se tornar seu proprio terapeuta.

A Terapia Cognitiva-Comportamental é uma abordagem estruturada, estabelecida a partir da colaboração entre terapeuta e paciente.

A técnica consiste em buscar uma reestruturação cognitiva sobre emoções e comportamentos, por meio de intervenções sobre as cognições baseadas em eventos significativos para o paciente.

A TCC sugere que uma mesma situação possa ser compreendida sob diversos pontos de vista, desafiando os pensamentos ou convicções criadas a partir de crenças e verdades que assumimos diante de situações diversas.

A partir de uma nova abordagem, cria-se mecanismos lógicos para auxiliar o paciente na gestão de situações que geram sofrimento. Venha conhecer meu programa de autogerenciamento, autoconhecimento ,fortalecendo o seu autocuidado e melhorando sua qualidade de vida.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Obesidade pode atrapalhar meus hormônios e ovulação??

Sim, a obesidade pode interferir na produção dos hormônios e na ovulação provocando alterações no ciclo menstrual, que podem tornar-se irregulares. Além disso, a obesidade também afeta a fertilidade, dificultando uma possível gravidez.


Transtorno opositor desafiador tem cura? Como é o tratamento??

Transtorno opositor desafiador (TOD) pode ter cura sim, principalmente se o tratamento for iniciado de forma precoce.


Exame Médico-Desportivo – Em que consiste?

O exame médico-desportivo consiste numa avaliação médica que deve ser realizada cumprindo os pontos constantes no modelo de ficha publicada em Diário da República (D.R. n.º 238 de 13.12.2006 – 2.ª Série). 

Incorpora uma primeira informação de dados burocráticos seguindo-se uma declaração dos seus antecedentes que tem de ser datada e assinada pelo próprio se maior ou pelo seu representante legal se menor de idade (Como referem os artigos 122º e 124º do Código Civil é menor quem não tiver completado os 18 anos de idade)

Os items seguintes consistem num questionário realizado pelo médico sobre os antecedentes familiares e pessoais do atleta, exame objetivo e anotações sobre exames complementares de diagnóstico. (até aos 35 anos de idade radiografia de tórax (3/3 anos) e ECG, a partir dos 35 anos de idade acrescenta a realização de análises de rotina e prova de esforço)

Conforme o exposto acima reitera-se o acompanhamento do atleta no caso de ser menor pelo seu representante legal para uma devida avaliação destes antecedentes e um devido preenchimento dos dados pessoais com assinatura do representante legal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.