Cardiologista em Porto Velho – Mais Saúde

Publicidade

A Clínica Mais Saúde – Porto Velho

Especialidades

Exames

Nossas Unidades:

TELEFONES: 3225-6060 / 99212-2502 

RUA PLÁCIDO DE CASTRO, 8349 BAIRRO JK II (ESQUINA COM FERNANDO CORONA)

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hipoglicemia tem cura? Qual o tratamento??

Os pacientes com diabetes devem saber identificar precocemente os sinais e sintomas de hipoglicemia para poderem agir prontamente no sentido de corrigir os valores do açúcar no sangue.


Sinusite – O que é?

Sinusite é um termo geral vulgarmente utilizado para descrever inflamação e/ou infeção – que pode ser originada por vírus, bactérias ou fungos – de um ou mais seios perinasais, que são cavidades arejadas, revestidas por uma membrana mucosa idêntica à das fossas nasais, que existem nos ossos da cara que rodeiam o nariz e que comunicam através de pequenos orifícios com as fossas nasais. Essas cavidades produzem muco que é drenado pelo nariz e que tem uma função protetora das vias respiratórias. Quando ocorre inflamação, como é o caso da sinusite, esses seios ficam bloqueados, com acumulação de mucosidades que provocam infeção e dor. É uma doença muito comum que interfere de modo significativo na qualidade de vida e no desempenho profissional e social das pessoas afetadas.

A relação de contiguidade e continuidade anatómica e funcional entre as fossas nasais e os referidos seios perinasais faz com que a sinusite aguda raramente ocorra sem rinite associada, sendo geralmente precedida por essa mesma rinite.

Este quadro associa-se com frequência à rinite alérgica, verificando-se que 53% a 70% dos doentes com rinite tem sinusite e 56% dos pacientes com sinusite sofrem de sintomas de rinite.

Muitos médicos defendem que esta patologia é uma complicação da rinite, pois a alergia leva a uma inflamação da mucosa nasal, com obstrução dos seios perinasais e com compromisso da sua oxigenação e drenagem. Um estudo realizado em Coimbra revelou uma prevalência de sinusite de 27%.


Quais são os efeitos da maconha??

A maconha produz efeitos físicos e psíquicos no organismo. Os efeitos agudos são aqueles observados logo depois de fazer uso (fumar) e que podem permanecer por algumas horas. Já os efeitos crônicos são uma consequência do uso continuado da maconha durante semanas, meses ou anos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).