Ginecologista Popular em Patrocínio – MedicMais
Por que ser atendido na MedicMais?
A sua Saúde não pode esperar em filas. A MedicMais oferece a possibilidade de você ser atendido por uma equipe de médicos e profissionais com que oferecem o melhor atendimento. Não fique em serviços públicos esperando atendimento, venha para clínica popular criada para atender você.
Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta: 7:30 às 18:30.
Sábados: 9:00 às 12:00
Exames Médicos e de Imagem
Análise Clínica – Mamografia – Ultrassonografia – Raio X – Tomografia – Ressonância
Cartão Saúde MedicMais
A saúde da sua família não espera em filas! Adquira já seu cartão totalmente gratuito.
Nossas Especialidades
A MedicMais – Clínica Médica e Odontológica Popular oferece a você e sua família, consultas médicas e odontológicas a preços acessíveis.
Não fique em filas para marcar consultas, conheça todas as especialidades atendidas na MedicMais.
Angiologia
Cardiologia
Clínico Geral
Dermatologia
Aparelhos fixos (Ortodontia)
Neurologia
Nutrição
Oftalmologia
Ortopedia
Aparelhos móveis (Ortodontia)
Endocrinologia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Ginecologia
Implantes
Pediatria
Psicologia
Psiquiatria
Canal (Endodontia)
E muito mais!
Fique Sabendo!
Lombalgia – Sintomas?
A dor da lombalgia varia muito de pessoa para pessoa e na sua intensidade. Pode ter um início lento ou súbito, pode ser intermitente ou constante. Por vezes, as lombalgias correspondem a uma dor tipo agulha ou podem parecer uma cãibra. Estas características dependem da causa subjacente à lombalgia. Pode acompanhar-se de dor que irradia para os membros inferiores. A dor tende a melhorar na posição deitada ou em repouso e, habitualmente, associa-se a rigidez matinal. Pelo contrário, a dor acentua-se com a posição sentada, com a flexão do tronco ou com o levantamento de pesos. Estar de pé e caminhar também acentua a lombalgia. O paciente pode coxear ou referir falta de força numa das pernas.
Consoante a sua causa, podem surgir outros sintomas que são importantes para aferir a gravidade de cada caso e que podem ser úteis para o diagnóstico. Assim, a lombalgia pode acompanhar-se de emagrecimento, febre, infeções cutâneas ou urinárias de repetição, entre outras manifestações possíveis.
Os casos mais preocupantes são aqueles em que os sintomas não aliviam ao fim de três meses, os que não respondem ao tratamento e aqueles que ocorrem em doentes com antecedentes de doença neoplásica.
No caso da lombalgia inespecífica, a causa é geralmente um desequilíbrio entre a carga suportada no trabalho ou no dia a dia e a capacidade da coluna lidar com esse peso. Nesta situação, ocorre dor, mas não se identifica qualquer alteração estrutural da coluna lombar. Mesmo assim, causa uma limitação acentuada das atividades quotidianas e pode implicar incapacidade para o trabalho.
Lúpus – Sintomas?
As suas manifestações são muito variáveis. Entre elas, inclui-se o cansaço, a perda de apetite e o emagrecimento. Podem ocorrer manchas vermelhas ou rosadas na pele da face (sobretudo nas bochechas e nariz, em forma de borboleta) pescoço ou braços. Estas correspondem às lesões discoides. Nessas zonas a pele fica mais elevada e pode formar-se uma cicatriz.
Os doentes referem muita sensibilidade à luz solar (fotossensibilidade) e pode ocorrer mudança de cor das extremidades (dedos das mãos ou pés) que se tornam brancas ou azuladas, desencadeada pelo frio e/ou emoções.
Por vezes, verifica-se perda de cabelo, formação de úlceras na boca ou nariz, dores nas articulações (dedos das mãos, punhos, joelhos, tornozelos ou anca) com predomínio matinal e, por vezes, acompanhadas de rigidez e/ou calor, vermelhidão, inchaço e dificuldade nos movimentos, geralmente sem deformações articulares.
Podem ser afetados outros sistemas, como o respiratório, com inflamação do revestimento dos pulmões (pleura), que se manifesta por dor torácica e tosse; o cardíaco, com inflamação do revestimento do coração (pericárdio), igualmente com dor torácica, mas com características diferentes; e o renal, com perda de proteínas ou outras substâncias na urina.
Mais raramente podem ocorrer convulsões, depressão, maior suscetibilidade a infeções, hemorragias ou nódoas negras fáceis, por diminuição do número de plaquetas.
De um modo geral, estes sintomas não estão presentes em simultâneo, mas sim em determinadas fases da doença.
Tomar chimarrão todos os dias emagrece ou pode engordar??
Tomar chimarrão todos os dias pode ajudar a emagrecer, pois a erva mate tem ação diurética e adstringente, o que ajuda a eliminar toxinas que, em excesso, dificultam a perda de peso e podem fazer engordar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).