Clínica Popular em Cotia – Clínica Araguaia

Publicidade

Clínica Araguaia existe a partir de um sonho de três médicos: Dra. Laura Fernanda FerreiraDr. Marcos Eduardo Panizza e Dr. Rubens Brocco Dolce.

O sonho de proporcionar saúde às pessoas da mesma forma que fazem quando atendem seus clientes, podendo disseminar e ampliar sua ação baseada nos seus valores na prática da medicina. Através de informação, equipe competente em várias especialidades, através de vacinas disponíveis para garantir a prevenção de doenças e de produtos que também alcançam as pessoas que não têm plano de saúde.

Acreditamos que a saúde é uma necessidade básica para as pessoas viverem felizes. Trabalhamos dia-a-dia há mais de duas décadas para garantir aos nossos clientes mais qualidade de vida.

Oferecemos consultas particulares acessíveis. Ótima opção para que não possui plano de saúde que atendemos. Toda nossa equipe de profissionais especializados e competentes no produto Dr. Araguaia.

Dr. Araguaia é o jeito mais rápido e fácil para você marcar suas consultas sem se preocupar com planos de saúde.

Saúde e bem estar ao alcance de todos.

Consultas em clínica médica e diversas especialidades!

Oferecemos qualidade a preço acessível para quem não possui convênio médico que atendemos.

Oferecemos vacinas necessárias para garantir uma boa saúde e prevenir doenças. Consulte o calendário de vacinas nas diferentes fases da vida.

Temos diversas especialidades médicas procurando abranger todas as necessidades que você precisa. Nossa estrutura é completa para poder atender diariamente consultas nas diversas áreas da saúde.

Para um conforto maior, possuímos diferentes exames diagnósticos que podem ser realizados na Clínica ou com nossos parceiros. Clique abaixo e confira!

UNIDADE COTIA


Rua Topázio, 455
Jardim Nomura – Cotia – SP

11 2135-0150

Publicidade

Fique Sabendo!


SIDA – Sintomas?

A infeção pelo VIH no início  é pouco percetível porque os sintomas são ligeiros e confundíveis com um quadro gripal ou de virose comum. Em cerca de 30% dos casos, ocorre, nos 10 a 15 dias após a infeção, um período febril, curto, sem características especiais, como se fosse uma gripe. 

Após a infeção, a SIDA tem um longo período de evolução silenciosa sem provocar a mais pequena perturbação ou queixa. É o período durante o qual o vírus se instala, começa a invadir e destruir os linfócitos (células responsáveis pelas nossas defesas) e a multiplicar-se. Durante essa fase, o organismo compensa essa perda de células aumentando a sua produção e tentando eliminar o vírus. A sua duração é muito variável (em média de 8 a 10 anos) e depende da intensidade e gravidade da infeção, da capacidade de defesa do organismo e da ocorrência de outras doenças que reduzam a capacidade de defesa. Durante este período, o paciente é referido como sendo portador do vírus ou seropositivo, uma vez que as análises realizadas nesta fase conseguem identificar sua a presença.

Mesmo sem sinais de doença, um portador do VIH pode infetar qualquer pessoa com quem tenha contacto sexual.

No final desta longa fase silenciosa, as defesas do organismo entram em colapso e surgem todas as complicações que definem a SIDA:

Infeções por microrganismos comuns que aqui adquirem maior gravidade
Infeções por agentes mais raros
Alguns tipos de cancro que, em condições normais, não se conseguiriam desenvolver


Cancro do Cérebro – O que é?

A proliferação anormal de células que invadem ou comprimem os tecidos normais, constitui um tumor, havendo assim tumores ósseos, meníngeos ou do tecido nervoso propriamente dito.

Os tumores primários do Sistema Nervoso têm origem em células do tecido nervoso ou das meninges.

Os tumores secundários são tumores que têm a sua origem em tumores de outros órgãos do corpo que se disseminam para o Sistema Nervoso, ou para as membranas ou osso envolventes.

As metástases constituem a maioria das lesões tumorais encontradas no Sistema Nervoso Central.


Minha filha está com tosse e está vomitando catarro… o que pode ser??

Catarro é o muco, uma secreção produzida pelas células que formam a parte interna da pele (mucosa) das nossas vias respiratórias, é produzido com a intensão de proteger e eliminar germes ou outras coisas que possam irritar a “árvore” respiratória.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).