Clínica em Mato Grosso – Sinop
SOBRE A SINOP CLÍNICA
Por acreditar em Sinop e em sua gente, construímos a Sinop Clínica para ser a sua referência em saúde de qualidade. Oferecendo saúde e bem-estar para você e sua família em um ambiente único.
Temos capacidade de atender nas mais diversas especialidades, tanto ambulatoriais, exames complementares e área cirúrgica. Além de nossos especialistas, contamos com serviço de ultrassom, exames laboratoriais e serviço de radiologia, unificando assim as necessidades do paciente.
Disponibilizamos Centro Cirúrgico com 3 salas equipadas para os mais diversos tipos de procedimentos. Ambiente de preparo pré-anestésico e recuperação pós anestésico e apartamentos para o maior conforto do paciente e seu acompanhante.
Mantendo constante investimento em infraestrutura, equipamento e pessoal, sempre pronto para melhor atende-lo.
Sinop Clínica, uma clínica completa.
Especialidades:
« Alergologista
« Angiologia
« Cardiologia
« Cirurgia Plástica
« Cirurgia Vascular
« Clinica de Vacinas
« Dentista
« Dermatologia
« Diagnóstico Por Imagem
« Educadores Físicos
« Endocrinologia
« Fisioterapia
« Gastroenterologia
« Ginecologia
« Laboratorio
« Mastologia
« Neurofisiologia Clínica
« Neurologia
« Obstetrícia
« Oftalmologia
« Ortopedia
« Otorrinolaringologista
« Pediatria
« Pneumologia
« Psicologia
« Psiquiatria
« Radiologia Odontologica
« Reumatologista
« Urologia
Nosso Endereço
Rua das Hortências, 1439 – Setor Comercial | Sinop -MT
Fique Sabendo!
Ansiedade – O que é?
A ansiedade é uma emoção normal, experienciada pelas pessoas no seu dia a dia, e caraterizada por sentimentos de tensão, preocupação, insegurança, normalmente acompanhados por alterações físicas como o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, sudação, secura da boca, tremores e tonturas.
Apesar deste caráter normativo, quando a ansiedade persiste em certos contextos, interfere negativamente com a capacidade de desenvolver as atividades diárias e causa sofrimento físico e/ou emocional significativo, estamos perante uma patologia ansiosa.
Trata-se de um problema importante e comum. A nível da medicação, entre 2004 e 2009, observou-se um crescimento de 25,3% no consumo de ansiolíticos, hipnóticos, sedativos e antidepressivos. Estes dados são confirmados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), onde Portugal se situa acima da média dos países desta entidade no consumo de ansiolíticos. São escassos, no entanto, os estudos que apresentam resultados relativos à realidade portuguesa. Alguns apontam para taxas de cerca de 50% dos utilizadores de cuidados primários de saúde apresentando sintomas de depressão/ansiedade.
As evidências demonstram maior prevalência de perturbações depressivas e de ansiedade entre as mulheres. Em Portugal, existem poucas evidências dessa tendência, embora alguns estudos recentes sugiram que o género feminino é mais suscetível a esse tipo de perturbação.
Em condições normais, a ansiedade pode ser útil, na medida em que ajuda a identificar situações de perigo e permite uma melhor preparação para as enfrentar. Quando bem controlada, atua sobretudo como estimulante. Em excesso, causa sofrimento desnecessário.
Existem diferentes formas de ansiedade, cada uma delas com sintomas diferentes, sendo as principais as seguintes:
doença obsessiva compulsiva
stress pós-traumático
pânico
agorafobia, ansiedade generalizada, social ou de separação
Relação entre ansiedade e depressão
A ansiedade faz parte do quadro clínico da depressão e está associada de forma variável às alterações de humor e aos estados depressivos. Pode-se, portanto, afirmar que os pacientes com esta patologia sofrem também de ansiedade, mais ou menos pronunciada. Da mesma forma, a maioria das pessoas em que a ansiedade se manifesta num grau elevado pode evoluir para um estado depressivo. A presença em simultâneo de depressão e ansiedade é muito marcante, implicando maior gravidade de sintomas. Estudos desenvolvidos em Portugal registaram forte correlação entre depressão, ansiedade e stress.
Cisco no olho, o que fazer e como tirar??
Um cisco no olho pode ser retirado com a lavagem abundante do olho com água. A lavagem do olho pode ser feita colocando-o embaixo de uma torneira, chuveiro, jogando sobre ele água ou soro fisiológico, ou ainda, mergulhando-o em um recipiente com água, tentando abri-lo e fechá-lo embaixo d’água para facilitar a remoção do cisco.
Existe alguma forma para estimular o crescimento??
Existem formas de estimular o crescimento em crianças com baixa estatura, mas é importante lembrar que diversas doenças, físicas e psicológicas, influenciam no crescimento, e quanto antes for identificada e tratada, melhor será a resposta ao tratamento.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).