Nutricionista em Campo Grande – Meu Médico

Publicidade

Clube Meu Médico
















O Clube Meu Médico é o cartão de vantagens que vai além das consultas!

Sem mensalidade, sem carência, você paga apenas uma vez ao ano o valor de R$ 120,00 para o titular e R$80,00 por dependente e nada mais, sem pegadinhas!  (Temos também pacote especial para empresas).

Com ele você tem descontos exclusivos em:

– Consultas na Clínica Meu Médico;

– Exames laboratoriais;

– Exames neurológicos e cardiológicos;

– Serviço completo de Medicina do Trabalho;

– Raio-X, Ultrassom, Mamografia, Tomografia, Ressonância;

– Fisioterapia;

– Dentistas;

– Acupuntura;

– Psicopedagogia;

– Drogarias;

– Farmácias de Manipulação;

– No Pronto-Atendimento do Proncor Centro.














 

Especialidades















 width=

Cardiologia



 width=

Dermatologia



 width=

Ginecologia



 width=

Clinico Geral



 width=

Psiquiatria



 width=

Endocrinologia



 width=

Ortopedia



 width=

Neurologia



 width=

Medicina do Trabaho



 width=

Geriatria



 width=

Cirurgia Geral



 width=

Cirurgia Pediátrica



 width=

Cirurgia Plástica



 width=

Gastroenterologia



 width=

Urologia



 width=

Nutrição



 width=

Psicologia



 width=

Pediatria



 width=

Proctologista



 width=

Pneumologia



 width=

Reumatologia



 width=

Nutrição Esportiva



 width=

Síndrome do ovário policístico: sintomas, tratamento e prevenção



(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 – Campo Grande – MS


Publicidade

Fique Sabendo!


Síndrome metabólica – Sintomas?

Obesidade central, visceral, abdominal superior a 94 centímetros para os homens, e superior a 80 centímetros para as mulheres
Níveis de glicemia em jejum de 100mg/dl ou superior
Pressão arterial de 130/85 mm/Hg ou superior
Níveis de triglicéridos no sangue de 150mg/dl ou superior
Níveis de colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) de 40mg/dl ou menos para homens e de 50mg/dl ou menos para mulheres


Bronquiolite – O que é?

A bronquiolite é uma inflamação aguda das vias aéreas inferiores, muito frequente nos dois primeiros anos de vida e com predomínio no fim do outono e no inverno.

Os bronquíolos são as vias aéreas menores e mais estreitas que fazem a comunicação entre os brônquios de maior calibre e os alvéolos. Os alvéolos são a porção dos pulmões onde ocorrem as trocas de oxigénio e de dióxido de carbono. O vírus sincicial respiratório é o agente responsável por mais de 70% dos casos. Por vezes, num mesmo episódio de bronquiolite aguda, pode estar implicado um ou mais agentes infeciosos.

É extremamente contagiosa e a transmissão faz-se pelo contacto com secreções respiratórias contaminadas. Embora a tosse produza aerossóis (pequenas gotículas infetadas) que as crianças inalam, o modo mais frequente de transmissão é através das mãos que possuem secreções infetadas. Habitualmente, as crianças adquirem a patologia após terem estado expostas a membros da família com a infeção ou a crianças doentes, no infantário. Como tal, a lavagem das mãos antes de lidar com os bebés é das medidas mais importantes para diminuir o contágio.

A bronquiolite aguda carateriza-se por uma obstrução das vias aéreas de pequeno calibre (bronquíolos), dificultando a entrada do ar nos pulmões. Atinge sobretudo crianças menores de dois anos (incidência máxima entre o primeiro e sexto mês de vida). Grande parte é contagiada por este vírus e desenvolve bronquiolite leve não necessitando de cuidados hospitalares. Os casos mais graves (1% a 2% dos casos) terão que ser internados nos serviços de pediatria.


Osteotomia da tíbia ou fémur – Causas?

A ocorrência destas deformidades originam alteração na distribuição de carga/”peso” a nível da articulação do joelho: compartimento interno no joelho varo e compartimento externo no joelho valgo. Esta sobrecarga mecânica origina um desgaste da cartilagem, que corresponde por definição à artrose associada a rotura dos meniscos. São estas roturas o fator mais importante e frequente na origem de dor sentida pelo doente.

A procura de ajuda médica é usualmente motivada pelo aparecimento desta dor aguda, muitas vezes sem um traumatismo ou esforço que o justifique. O processo degenerativo das estruturas intrarticulares submetidas a cargas mecânicas excessivas facilita a sua ocorrência.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).