Acupuntura na Consolação – São Paulo – Paulo Marques de Souza
Formado em fisioterapia pelo Centro Universitário Sant”Anna (Unisant”Anna) em 2005.
Especialização em Acupuntura no Centro Cientifico e Cultural Brasileiro de Fisioterapia-CBF em 2009.
Curso de Reiki I,II E III realizado no Grupo Alternativo Amor e Luz em 2008.
Curso de Acupuntura e Moxaterapia Japonesa realizado na Escola Shinkyu Dojoh em 2018.
Curso Livre de Analgesia por Acupuntura realizado no Instituto Long Tao em 2016.
Curso Avançado de Acupuntura-Métodos e Técnicas Japonesas realizado no Ceata em 2015.
Curso “Avaliação e Tratamento Interdisciplinar em Dor” realizado no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-FMUSP em 2005.
Foi Fisioterapeuta Colaborador do Grupo de Dor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-FMUSP de 2006 a 2007.
Profissional qualificado principalmente para o atendimento de dores usando de sua experiência no Grupo de Dor do HC, com técnicas que garantem resultados no tratamento e efetuando um atendimento totalmente personalizado, enxergando o paciente de uma forma geral para ir na causa do seu problema, tratá-lo para chegar a cura e preveni-lo com orientações para que este problema não volte mais.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Vou para a praia, o que faço para menstruação não descer??
A menstruação é um processo natural do organismo da mulher, que é controlado pelas taxas dos hormônios femininos. Os primeiros dias do ciclo menstrual, os níveis de hormônios começam a subir, para aumentar a camada de células e fluxo sanguíneo do útero, com o intuito de nutrir o feto, caso aconteça uma gravidez.
Rinosinusite – Sintomas?
Pode manifestar-se por obstrução nasal, rinorreia anterior/posterior, cefaleias, sensação de peso na cabeça, perturbações do olfato e do paladar e polipose nasosinusal. Nesta situação ocorre uma degenerescência polipoide da mucosa nasosinusal levando ao preenchimento do complexo ostiomeatal e fossa nasal por tecido de aspeto inflamatório, com pólipos.
Malária – Sintomas?
Inicialmente, o parasita entra na corrente sanguínea e viaja até ao fígado. Local onde a infeção se desenvolve antes de reentrar no sangue e invadir os glóbulos vermelhos. Ele cresce e multiplica-se dentro desses glóbulos e, a intervalos regulares, os glóbulos rompem libertando mais parasitas para o sangue. Os glóbulos vermelhos infetados, de um modo geral, rompem a cada 48 a 72 horas. Sempre que essa rotura ocorre, os pacientes apresentam febre, calafrios e suores.
A apresentação clínica da malária é muito variável, podendo apresentar escassos sintomas ou formas agudas e muito graves. A sua evolução pode ser fulminante e provocar a morte logo nas primeiras horas de instalação da doença, pelo que o tratamento deve ser instituído o mais precocemente possível nos casos suspeitos.
Os sintomas incluem febre, dores de cabeça, vómitos e, de um modo geral, surgem 10 a 15 dias depois da picada do mosquito. Se não for prontamente tratada, afeta a irrigação de órgãos vitais e pode ser fatal.
Cerca de metade da população mundial apresenta risco de contrair malária. A maioria dos casos ocorre na África subsaariana. Contudo, a Ásia, a América Latina, o Médio Oriente e algumas partes da Europa também são afetadas.
O risco é mais elevado nas crianças que ainda não desenvolveram imunidade contra as formas graves de doença, nas grávidas não imunes (risco de aborto e morte da mãe), nas pessoas infetadas pelo vírus VIH/SIDA e nos viajantes internacionais sem imunidade.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).