Alexandre Rao Med Oftalm De Retina E Vitreo Ribeirao Preto – Ribeirao Preto – SP

Publicidade

Alexandre Rao Med Oftalm De Retina E Vitreo Ribeirao Preto

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Jardim Sumare – Ribeirao Preto – SP

Endereço: Sumare, 279 Sala 04 – Jardim Sumare – Ribeirao Preto – SP
Cep: 14025450

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9045937

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Alexandre Rao Med Oftalm De Retina E Vitreo Ribeirao Preto: 16 36027878

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim Sumare – Ribeirao Preto – SP

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Obstipação na gravidez – Doenças e Tratamentos?

É frequente ocorrer obstipação no 2º e 3º trimestre de gravidez à qual se atribui vários fatores: níveis elevados de progesterona que ocasionam relaxamento da musculatura intestinal; compressão resultante do aumento do volume do útero e, pela terapêutica com sais de ferro.


Ronco tem tratamento??

Sim, o ronco tem tratamento que deve ser feito conforme a sua causa, que pode ser obesidade, idade, obstruções do nariz, boca ou faringe, uso de sedativos, bebidas alcoólicas, queixo muito para trás (retrognatismo) e distúrbios endocrinológicos.


Refluxo gastroesofágico – Sintomas?

A azia é a sua manifestação mais frequente e corresponde a uma sensação de queimadura no meio do peito, que pode irradiar em direção ao pescoço e que surge, geralmente, menos de uma hora após as refeições e que se pode agravar na posição deitada ou inclinada para a frente. A regurgitação corresponde à sensação de que os alimentos voltam à boca, sem esforço de vómito.

Pode ainda ocorrer dificuldade em engolir e dor torácica, por trás do esterno, que se pode confundir com problemas de origem cardíaca. Outros sintomas possíveis são tosse, falta de ar, rouquidão, dor de ouvidos ou gengivite. Por vezes, pode haver anemia por carência de ferro ou, mais raramente, vómitos com sangue. Nalguns casos podem surgir complicações, como as úlceras, as estenoses e a transformação da mucosa esofágica em revestimento de tipo intestinal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).